in

Primeira evidência de integração com o WhatsApp aparece no Facebook Messenger

Haverá a unificação de todas as plataformas de bate-papo do Facebook.

Primeira evidência de integração com o WhatsApp aparece no Facebook Messenger

Após os primeiros passos em direção à compatibilidade na forma de Salas do Facebook Messenger no WhatsApp, agora vemos essa integração entre aplicativos tomar forma. De acordo com o site WABetaInfo, algumas dicas apareceram no Facebook Messenger que revelam como a empresa está trabalhando para contatar os usuários do WhatsApp por meio do aplicativo.

O WABetaInfo explica que encontrou um banco de dados no Facebook Messenger. Ele permitirá que o Messenger entenda se os contatos do WhatsApp estão bloqueados e conterá detalhes sobre o estado de um bate-papo (como o número de telefone anexado, um contador de mensagens e se o bate-papo está arquivado) e se as notificações por push estão ativas ou não. No entanto, o conteúdo do bate-papo em si não é armazenado nesse banco de dados (ou os ganchos necessários ainda não foram implementados).

Primeira evidência de integração com o WhatsApp aparece no Facebook Messenger

Como a implementação ainda está em um estágio inicial, não está claro se você pode desativar a integração ou se seus contatos do WhatsApp serão carregados nos servidores do Facebook Messenger. Em suma, haverá a unificação de todas as plataformas de bate-papo do Facebook. Portanto, é possível que todas as mensagens enviadas pelos aplicativos da empresa usem a mesma infraestrutura.

Da mesma forma, o Instagram está trabalhando na integração do Messenger, como mostram as evidências:

Primeira evidência de integração com o WhatsApp aparece no Facebook Messenger
Com a unificação de todas as plataformas, é possível que todas as mensagens usem a mesma infraestrutura. Imagem: @alex193a | Twitter.

Se os EUA proibirem a rede social TikTok, o Facebook estará pronto para continuar sendo a força dominante com WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Police

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.