in

Principais novidades do WordPress 5.6 que será lançado hoje!

Se você já está esperando o WordPress 5.6 bater a porta do seu painel, então confira os destaques!

lancamento-do-wordpress-5-6-e-hoje-saiba-as-novidades

O WordPress 5.6 será lançado hoje, e a gente sabe que muitos já estão esperando o famoso alerta de atualização do painel do WP. No entanto, mais que uma atualização, é preciso você conhecer as principais novidades do WordPress. E assim, com a ajuda da equipe do Wordfence, nós separamos algumas das muitas novidades.

- Anúncios -

A quem diga que o lançamento do WordPress 5.6 é o mais esperado. Alguns destacam o suporte ao novo PHP8 e outros destacam a atualização do jQuery. No entanto, separamos os destaques e você já vai poder conferir tudo.

Principais novidades do WordPress 5.6

lancamento-do-wordpress-5-6-e-hoje-saiba-as-novidades

A atualização do jQuery continua

O WordPress 5.5, lançado em agosto de 2020, removeu o script jQuery Migrate. Isso fez com que muitos sites que usavam plug-ins dependentes de versões anteriores do jQuery tivessem problemas.

Se o seu site foi afetado e você está usando o plug-in Enable jQuery Migrate Helper para contornar esses problemas, verifique se o seu site funciona sem ele antes de atualizar para o WordPress 5.6.

Isso ocorre porque o WordPress 5.6 será atualizado para a versão mais recente do jQuery e adicionará o jQuery Migrate 3.3.2, que pode entrar em conflito com a versão reativada pelo plugin Enable jQuery Migrate Helper , que é jQuery Migrate 1.4.1.

WordPress tem usado versões desatualizadas da biblioteca jQuery por vários anos.

WordPress 5.6 é a etapa 2 de um plano de 3 etapas para obter o WordPress em uma versão atualizada do jQuery. Este plano foi:

  • WordPress 5.5: Remove o script jQuery Migrate 1.x. (Agosto de 2020)
  • WordPress 5.6: Atualiza para os scripts jQuery, jQuery UI e jQuery Migrate mais recentes. (Dezembro de 2020)
  • WordPress 5.7: Remove o script jQuery Migrate. (Março de 2021)

Por causa desta linha do tempo, a compatibilidade do jQuery é significativamente mais urgente do que a compatibilidade do PHP 8.0. Os desenvolvedores de plug-ins e temas devem usar os próximos meses antes do lançamento do WordPress 5.7 para fazer a transição completa de seu código para ser compatível com a versão mais recente do jQuery sem a ajuda do jQuery Migrate.

Embora as correções de segurança tenham sido adaptadas às versões do jQuery usadas por versões anteriores do WordPress, muitas ferramentas, como o Lighthouse do Google, relataram que os sites do WordPress estavam vulneráveis devido à execução de uma versão mais antiga do jQuery. Uma boa notícia é que essas ferramentas de auditoria de site não devem mais mostrar os sites com o novo WordPress 5.6 como vulneráveis.

O WPTavern tem um excelente artigo que dá mais detalhes sobre a situação.

Compatibilidade PHP 8

O WordPress 5.6 foi projetado para ser “beta compatível” com o PHP 8. Isso significa que durante o uso normal, um site executando o WordPress 5.6 no PHP 8 com um tema padrão e nenhum plug-in provavelmente terá problemas. E com isso, os desenvolvedores de plugins enfrentarão muitos desafios, a partir de agora, quando se trata de compatibilidade com o PHP 8.

Se você é um típico proprietário de site WordPress usando um bom número de plug-ins, pode levar algum tempo até que seja seguro atualizar para o PHP 8. Por outro lado, se você estiver criando um novo site do zero, você pode ter a sorte de conseguir resolver muitos problemas começando com a versão mais recente do PHP e WordPress.

Atualizações automáticas de versões principais

Agora o bicho pega. A gente sempre lê nos grupos, muitas questões sobre as atualizações automáticas e como elas podem ser essenciais para alguns casos de uso e potencialmente catastróficas para outros. Atualmente, o core do WordPress aplica automaticamente pequenas atualizações, que normalmente são muito mais seguras do que atualizações automáticas de plug-ins devido a extensos testes.

A partir do WordPress 5.6, todas as novas instalações do WordPress receberão atualizações automáticas para as versões principais. Isso significa que se você criar um novo site WordPress com WordPress 5.6, ele será atualizado automaticamente para WordPress 5.7 quando for lançado. Embora isso tenha uma probabilidade maior de causar problemas, tenha em mente que os problemas mais prováveis serão com plug-ins incompatíveis, que serão muito menos prevalentes em sites novos.

Os sites existentes que foram atualizados para o WordPress 5.6 a partir de versões anteriores manterão o comportamento atual de atualização automática apenas para versões secundárias e patches de segurança, portanto, os proprietários de sites atuais não precisam se preocupar com isso. Se desejar, o proprietário atual do site pode optar por atualizações automáticas de versões principais e até mesmo versões Beta e RC.

Um novo tema

Como a versão 5.6 é a versão principal final do WordPress lançada em 2020, ela inclui um novo tema padrão para o próximo ano, intitulado Twenty Twenty-One. Como os temas padrão anteriores do WordPress, ele é baseado em um tema existente, Seedlet , e é bastante mínimo, embora inclua suporte para o Modo escuro.

Conclusão

O WordPress 5.6 inclui uma série de mudanças, melhorias e correções de bugs, incluindo muitos que não citamos aqui. Nós nos concentramos nos itens que consideramos mais relevantes para nossos usuários e com maior probabilidade de causar problemas. Como acontece com todas as principais atualizações do WordPress, se você deseja ou não atualizar imediatamente, dependerá do seu caso de uso.

Agradecimentos especiais ao líder de controle de qualidade Matt Rusnak e à analista de ameaças Chloe Chamberland por suas descobertas e assistência com este artigo. E também ao  Wordfence como um todo pelas valiosas informações aqui prestadas!

Como mostrar pacotes perdidos na interface no Linux

Principal fabricante de chips chinês está na lista negra do governo dos EUA

Principal fabricante de chips chinês está na lista negra do governo dos EUA