Hoje é:08/03/2021
problema-com-camera-dos-dispositivos-pixel-pode-ser-em-funcao-hardware

Problema com câmera dos dispositivos Pixel pode ser em função hardware

Recentemente, o aplicativo Câmera do Google, que é um aplicativo exclusivo para a série de smartphones Pixel da empresa, tem sofrido críticas e feedbacks negativos. No entanto, aparentemente, o problema pode não ser com o software, mas sim com falha nos componentes da câmera dos dispositivos Pixel. Ou seja, o problema com câmera dos dispositivos Pixel pode ser em função hardware.

Segundo o pessoal do Android Police relatou, o Google afirmou recentemente que não há nenhum grande problema relacionado a software no aplicativo. Isso significa que os usuários que estão enfrentando os problemas da câmera podem estar sofrendo de um defeito no hardware de seus smartphones Pixel.

problema-com-camera-dos-dispositivos-pixel-pode-ser-em-funcao-hardware
Imagem: Tom’s Guide

Além disso, o número de relatórios sobre problemas com câmeras das séries Pixel 2 e Pixel 3 tem aumentado e a natureza desses problemas não aponta para um bug ou falha de software. As pessoas que têm apontado falhas no software, sequer imaginavam que o problema estaria relacionado ao hardware.

Problemas com a câmera dos dispositivos Pixel do Google

Certos usuários estão tendo problemas com a câmera traseira de seus dispositivos, que supostamente param de funcionar às vezes, travam, exibem apenas uma tela preta ou até mesmo exibem uma mensagem de erro para os usuários. Esses problemas podem ocorrer regularmente ou mesmo aparecer em ocasiões aleatórias e até afetaram tanto o aplicativo de câmera do Google original quanto aplicativos de terceiros, como Snapchat ou Duo, quando esses aplicativos tentam alternar para as câmeras traseiras, por exemplo.

No momento, limpar dados de aplicativos, redefinições de fábrica e até mesmo reverter o software do sistema provou ser ineficaz para corrigir o problema. Vários clientes inicialmente acreditaram que uma mudança de software havia causado o problema, mas as inconsistências nesses casos e tempos indicam o contrário.

Assim, é provável que o problema esteja relacionado aos componentes internos dos smartphones Pixel. Embora o pessoal do Android Police e nós não tenhamos como confirmar isso, os indícios apontam para uma falha de hardware.

Com informações de: Android Police

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.