Notícias

19/11/2021 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Problema no Windows Installer é confirmado pela Microsoft

O problema faz com que os aplicativos sejam interrompidos após atualizações e reparos

Problema no Windows Installer é confirmado pela Microsoft

Um problema com o Windows Installer afeta as versões de cliente e servidor do Windows que interrompe os aplicativos após atualizá-los ou repará-los usando a ferramenta. O problema tem afetado os sistemas onde os usuários do Windows instalaram atualizações cumulativas lançadas durante a atualização mensal de novembro.


Depois de instalar uma dessas atualizações, “o Microsoft Installer pode ter problemas para reparar ou atualizar aplicativos”, diz a empresa no painel do Windows Health. “Os aplicativos que são conhecidos por serem afetados incluem alguns aplicativos da Kaspersky.

Se usar o Windows Installer para atualizar ou reparar seus aplicativos, eles podem não abrir após a atualização ou tentativa de reparo. A lista completa de versões do Windows afetadas por este problema conhecido inclui:

Cliente: Windows 11, versão 21H2; Windows 10, versão 21H2; Windows 10, versão 21H1; Windows 10, versão 20H2; Windows 10, versão 2004; Windows 10, versão 1909; Windows 10, versão 1809; Windows 10 Enterprise LTSC 2019; Windows 10 Enterprise LTSC 2016; Windows 10, versão 1607; Windows 10 Enterprise 2015 LTSB; Windows 8.1; Windows 7 SP1

Servidor: Windows Server 2022; Windows Server, versão 20H2; Windows Server, versão 2004; Windows Server, versão 1909; Windows Server, versão 1809; Windows Server 2019; Windows Server 2016; Windows Server 2012 R2; Windows Server 2012; Windows Server 2008 R2 SP1; Windows Server 2008 SP2

A Microsoft oferece uma solução alternativa para clientes com dificuldades ao iniciar aplicativos após a implantação de uma das atualizações problemáticas. “Para atenuar esse problema, você precisará desinstalar o aplicativo afetado e, em seguida, instalar a versão mais recente do aplicativo”.

O problema com o Windows Installer pode ser resolvido em breve

problema-no-windows-installer-e-confirmado-pela-microsoft

De acordo com as informações, Os engenheiros da empresa estão atualmente trabalhando em uma correção para resolver esse problema, que será lançada com uma atualização futura.

A Microsoft também está trabalhando em uma resolução para outro problema que afeta os clientes do Windows 11 que leva a telas azuis da morte (BSODs) nos sistemas afetados. O novo problema é causado por problemas de compatibilidade entre os drivers DSP de áudio Intel Smart Sound Technology (SST) integrados e o Windows 11, versão 21H2.

A empresa também adicionou um bloco de atualização para evitar que dispositivos com drivers Intel SST afetados recebam a atualização do Windows 11. Esperamos que a correção do Windows Installer tenha prioridade e seja entregue o mais rápido possível.

Os usuários que passam pelo problema tem a opção de usar a solução apresentada pela Microsoft, de desinstalar e instalar o aplicativo novamente. No entanto, como muitos usuários não sabem do problema, cairão no mesmo. Isso só será sanado, de fato, com a resolução do problema, em uma atualização futura.

Via: BleepingComputer

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.