Processadores Meteor e Arrow Lake serão detalhados pela Intel no evento Hot Chips

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Intel tem muito a nos apresentar em 2022 e, isso deve acontecer em breve. A programação do Hot Chip Symposium deste ano foi publicada e, além da AMD, Tesla e Nvidia, a Intel também fará várias apresentações para compartilhar detalhes sobre seus próximos produtos, incluindo os chips Meteor e Arrow Lake.

Hot Chips 34

Como a pandemia d coronavírus ainda está em curso, o Hot Chips 34 será realizado como um evento virtual, de 21 a 23 de agosto. Estamos a poucos meses do evento que poderá revelar muito dos novos chips da Intel e outras empresas.

De acordo com a programação, a Intel fará três apresentações no segundo dia do evento, incluindo uma dedicada à GPU Ponte Vecchio e outra sobre a importância dos semicondutores no mundo. Em 23 de agosto, a Intel realizará outros dois, um sobre as arquiteturas cliente Meteor Lake e Arrow Lake e outro sobre os próximos processadores Xeon D 2700 e 1700.

processadores-meteor-e-arrow-lake-serao-detalhados-pela-intel-no-evento-hot-chips

Intel Meteor Lake e Arrow Lake

Como lembrete, o Intel Meteor Lake é a arquitetura que vem depois do Raptor Lake. De acordo com a empresa, os próximos chips da Intel serão os primeiros a apresentar algumas das novas tecnologias nas quais a empresa está trabalhando.

Os novos chips são construídos em nó de processo Intel 4 e uma arquitetura de mosaico composta por chiplets, núcleos híbridos, uma nova arquitetura iGPU e uma unidade de aceleração de IA integrada. Quanto ao Arrow Lake, espera-se que seja muito parecido com o Meteor Lake, mas usando o nó 20A da Intel.

Diferente das gerações Alder Lake e Raptor Lake, a 14ª geração de CPUs Intel Core conta com uma arquitetura diferente. Os chips estão sendo fabricados no novo processo Intel 4, que, como descrito acima, terão os núcleos híbridos presentes na 12ª geração, e uma arquitetura com empilhamento flexível. Será a primeira vez que a Intel irá adotar essa abordagem na montagem de processadores voltados ao público mainstream.

Outras marcas como Tesla, Arm, MediaTek, Google, AMD e Nvidia também estarão presentes no Hot Chips 34. Aqui, a AMD falará sobre os aceleradores da série MI200 e a série Ryzen 6000, enquanto a Nvidia discutirá a GPU Hopper, Grace CPU, NVLink e Orin SoC.

Esperamos que o evento aconteça nas datas programadas e que os novos chipsets da Intel melhorem ainda mais as tecnologias para o mercado, dando aos usuários ainda mais desempenho para os seus dispositivos.

Via: KitGuru

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.