Procurando emprego? Conheça as 10 habilidades mais pesquisadas

Os candidatos a emprego de tecnologia precisam das habilidades certas para conseguir um emprego lucrativo. Um relatório da Indeed examinou as habilidades que esses profissionais estão procurando. Assim, foram incluídas as linguagens de programação e as ferramentas que desejam usar em uma nova posição. Procurando emprego? Conheça as 10 habilidades mais pesquisadas.

1. Kubernetes

Crescimento ano a ano: 173%. Desenvolvedores de software familiarizados com o Kubernetes. Este é o item que mais cresce, segundo a pesquisa. Esses conhecimentos podem ajudar as organizações a escalar seus sistemas de computação em nuvem juntamente com outras ferramentas de contêiner, como o Docker, de acordo com a Indeed.

2. Magento

Crescimento ano a ano: 116%. Magento é a plataforma de comércio eletrônico de código aberto escrita em PHP. Este software ajuda as empresas de comércio eletrônico a funcionar sem problemas. Portanto, os trabalhos nessa área estão crescendo rapidamente.

3. Verilog

Crescimento ano a ano: 89%. Verilog é uma linguagem de descrição de hardware usada para modelar sistemas eletrônicos. Sua popularidade nesta lista demonstra como a engenharia de hardware ainda é valiosa, mesmo que as habilidades de software sejam frequentemente mais discutidas.

4. Golang

Crescimento ano a ano: 81%. Golang – a linguagem de programação Go do Google, é uma das linguagens de programação mais solicitadas. O Go controla algumas das maiores propriedades do Google e é otimizado para rodar em processadores multicore, sistemas em rede e clusters de computação massivos que sustentam os serviços da web.

5. Ansible

Crescimento ano a ano: 72%. Software de código aberto, o Ansible automatiza o provisionamento de software, o gerenciamento de configuração e a implantação de aplicativos.

6. Autocad

Crescimento ano a ano: 71%. Software auxiliado por computador e aplicativo de desenho o Autocad tem sido um dos pilares em áreas como arquitetura, design gráfico e engenharia por anos.

7. Laravel

Crescimento ano a ano: 66%. Outra ferramenta de software PHP de código aberto, o Laravel é usado no desenvolvimento de aplicações web.

8. React

Crescimento ano a ano: 61%. O framework React do Facebook foi a habilidade tecnológica que mais cresceu no ano passado, mas caiu para a oitava colocação este ano.

9. Node.js

como-instalar-o-node-js-no-ubuntu-debian-fedora-arch-linux-centos-e-derivados

Crescimento ano a ano: 57%. O Node.js vem do JavaScript, que continua sendo uma das linguagens de programação mais solicitadas na empresa.

10. C

Crescimento ano a ano: 54%. A linguagem de programação C permanece popular no software de código aberto e para uma variedade de outros usos.

Houve quedas

Do mesmo modo, algumas habilidades tecnológicas sofreram uma queda nas buscas tecnológicas neste ano.

  • Spark (queda de 47%);
  • Hadoop (queda de 64%);
  • Ruby (queda de 23%);
  • Tableau (queda de 15%);
  • e R (queda de 8%) %).

No entanto, isso não significa que essas habilidades não sejam mais necessárias. Assim, em muitos casos, uma queda indica que a habilidade amadureceu e pode ter uma grande participação geral nas pesquisas.

O Hadoop, o AWS, o R, o Spark e o Tableau são ferramentas amplamente usadas e provavelmente continuarão sendo assim por algum tempo, escreveu Andrew Flowers, economista da Indeed, no relatório. Mas em 2018 essas não estão mais entre as habilidades ‘quentes’ para os candidatos a emprego de tecnologia.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Google elimina função do Gmail para evitar problemas com preconceito

Previous article

Google irá melhorar conexão bluetooth

Next article

You may also like

More in Notícias