in

Programa de startups jornalísticas do Google é prorrogado como medida preventiva de combate ao coronavírus

Anúncio de startups selecionadas que seria feito neste sábado (21) foi suspenso por tempo indeterminado

programa-de-startups-jornalisticas-do-google-e-prorrogado-como-medida-preventiva-de-combate-ao-coronavirus

O Google News Initiative anunciou em fevereiro o lançamento do Startup Lab, um projeto piloto e pioneiro no Brasil e também no Google que busca acelerar novas empresas jornalísticas em estágio inicial de desenvolvimento.

Nesta primeira etapa, o programa recebeu inscrições de startups de todo o Brasil interessadas em ser uma das selecionadas para o período de imersão de 13 semanas no Google for Startups Campus, em São Paulo, com acesso a mentoria, treinamentos e workshops, além de um apoio financeiro de US$ 20 mil para o desenvolvimento de seus produtos inovadores.

Dado o desenvolvimento mais recente do quadro envolvendo o coronavírus (covid-19) no Brasil e colocando a saúde e segurança de todos envolvidos como prioridade máxima, o Google decidiu adiar os processos de seleção e início do programa. Novas datas ainda serão definidas e devidamente informadas a todos os inscritos no momento apropriado.

Seguimos comprometidos com o nosso objetivo de contribuir para a aceleração do ecossistema de notícias no ambiente digital, especialmente em mercados emergentes. Para novidades quanto a esse e outros assuntos ligados ao GNI Startup Lab, visite o site do programa.