in

Projeto Android Generic visa trazer ROMs personalizadas populares para o seu PC

O projeto Android-x86 é um pioneiro neste campo.

Projeto Android Generic visa trazer ROMs personalizadas populares para o seu PC
Imagem: Bliss OS.

Quando se trata do mundo dos PCs x86, o Google está se esforçando para empurrar o Chrome OS. Felizmente, a natureza de código aberto e a versatilidade do Android permitem que os desenvolvedores liberem todo o potencial do sistema operacional e também o portem para um PC x86.

O projeto Android-x86 é um pioneiro neste campo. Todavia, a equipe de desenvolvedores por trás do projeto Bliss OS agora apresentou um kit de ferramentas interessante que deve revolucionar o processo de portabilidade de qualquer ROM personalizada para PCs.

Projeto Android Generic visa trazer ROMs personalizadas populares para o seu PC

Apelidado de Android-Generic Project, a ideia toda é muito semelhante ao conceito de modularização associada ao Android. Os desenvolvedores do Bliss OS estão revisando seus scripts para que alguém possa integrar facilmente a base de código de uma ROM personalizada típica no topo de suas árvores específicas de PC x86.

Aqueles familiarizados com as Generic System Images (GSIs) devem facilmente notar a semelhança, devido ao fato de que o projeto Android Generic é fortemente inspirado nos scripts de geração personalizados do GSI.

Projeto Android Generic visa trazer ROMs personalizadas populares para o seu PC
O projeto Android-x86 é um pioneiro neste campo. Todavia, a equipe de desenvolvedores por trás do projeto Bliss OS agora apresentou um kit de ferramentas interessante que deve revolucionar o processo de portabilidade de qualquer ROM personalizada para PCs. Imagem: Bliss OS.

Aqui está um pequeno vídeo postado por Jon West, membro da equipe Bliss Roms, mostrando uma compilação usando o kit de ferramentas Android Generic:

O Android-x86 ainda está sendo usado como base, mas uma fase foi introduzida para eliminar os patches redundantes de diferentes ROMs personalizadas. Em suma, inicializar ROMs personalizadas em seu PC não requer puxar seus cabelos de agora em diante.

É importante mencionar que as compilações da Bliss OS agora são compiladas usando os scripts de compilação Android Generic, que é um bom indicador da estabilidade deste projeto em seu estágio atual.

Caso esteja interessado em portar uma ROM personalizada específica para o PC, você pode encontrar as ferramentas, arquivos e documentação necessários neste repositório GitLab.

Fonte: XDA Developers

Android-x86 9.0-r2 lançado com kernel atualizado e correção de inicialização UEFI

AndEX Pie funciona melhor que o Android-x86

Lançado o Android-x86 9.0

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.