Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

29/01/2021 às 07:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Projeto Fedora anunciou que o próximo Fedora 34 virá com o GNOME 40

GNOME 40.3 lançado com melhorias no software GNOME e muitas correções de bugs

O Projeto Fedora anunciou que o Fedora 34 virá com o ambiente de desktop GNOME 40 por padrão para sua edição Workstation. A equipe de desenvolvimento decidiu não quebrar o protocolo e continuar seguindo as últimas versões do GNOME para seu próximo lançamento.

Como você já sabe, a Canonical revelou recentemente que seu Ubuntu 21.04 não será fornecido com GNOME 40 devido ao seu grande redesenho de interface do usuário.

Projeto Fedora anunciou que o próximo Fedora 34 virá com o GNOME 40

De acordo com essa mudança, parece que o próximo lançamento do Fedora Linux oferecerá uma experiência de desktop GNOME 40 pura em sua edição Workstation. Como o GNOME 40 é construído usando o kit de ferramentas GTK 4, ele também será incluído no Fedora 34, com lançamento previsto para o final de abril de 2021.

Projeto Fedora anunciou que o próximo Fedora 34 virá com o GNOME 40
O Projeto Fedora anunciou que o Fedora 34 virá com o ambiente de desktop GNOME 40 por padrão para sua edição Workstation.

No início desta semana, o Projeto GNOME lançou a versão alfa do GNOME 40, cujos pacotes já começaram a chegar no Fedora Rawhide, a versão de desenvolvimento do Fedora, para os primeiros usuários que desejam ter uma amostra da reformulação geral do GNOME.

A maior mudança para o Fedora Workstation será o fato de que o shell GNOME iniciará na Visão geral das atividades após o login, o que significa que o GNOME Welcome Tour introduzido no Fedora 33 terá que ser adaptado de acordo com o novo design do GNOME 40.

O Projeto Fedora disse:

A reação aos testes do novo design foi positiva. O design atualizado não pretende ser uma grande mudança em relação à versão anterior e a transição para os usuários não deve ser difícil.

No caso de algumas partes do GNOME 40 não serem adequadas para inclusão no Fedora 34, a equipe usará as versões do GNOME 3.38.

9to5Linux

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.