in

Proprietária da WordPress compra Tumblr

Tumblr da Verizon é vendida para a proprietária da WordPress por um valor insignificante.

Proprietária da WordPress compra Tumblr

O site The Wall Street Journal afirma que a proprietária da popular ferramenta de publicação on-line WordPress compra a Tumblr da Verizon Communications. Segundo a Axios, a venda foi por menos de $3 milhões. Uma valor muito baixo para uma empresa que já valeu mais de $1 bilhão.

A Automattic Inc, além de ficar com a plataforma, vai contratar cerca de 200 funcionários. O Tumblr é um serviço gratuito que hospeda milhões de blogs onde os usuários podem fazer upload de fotos, músicas e arte, mas foi ofuscado pelo Facebook, Reddit e outros serviços.

A Automattic Inc é responsável pelo gerenciador de conteúdo WordPress, pela plataforma de blogs WordPress.com e pela plataforma de comércio eletrônico WooCommerce.

Yahoo & Tumblr

Proprietária da WordPress compra Tumblr

O Tumblr nasceu em 2007 e, em 2013, o Yahoo o comprou por $1,1 bilhão durante a gestão de Marissa Mayer, mas não funcionou como o Yahoo esperava.

O Yahoo nunca conseguiu lucrar, e o serviço não alcançou a popularidade que o Facebook ou a Instragram tiveram. Então, seu valor caiu para 200 milhões de dólares três anos depois.

Quando a Verizon comprou o Yahoo em 2017, colocou o Tumblr sob sua própria marca. Mas a mudança também não conseguiu melhores resultados.

Todos concordam que a decisão, tomada no final do ano passado, de proibir todo o conteúdo adulto devido a preocupações sobre o uso do site para compartilhar material proibido não ajudou.

Foi uma decisão ruim porque a plataforma se tornou um lugar para a comunidade LGBT. Este grupo usou para explorar e expressar sua sexualidade e encontrar uma comunidade online que compartilhasse esses interesses. Com a proibição do conteúdo adulto, os usuários pesquisaram outros sites.

O futuro da Tumblr com a Automattic Inc

Proprietária da WordPress compra Tumblr

Embora os planos da Automattic Inc não sejam conhecidos, sabe-se que a ideia é ser um site complementar ao WordPress.com. O que quer que isso signifique.

Conforme especulado na mídia, eles compartilharão tecnologia, mas permanecerão duas plataformas independentes.

No entanto, muitos acreditem que os blogs são algo do passado, parece que as pessoas da Automattic pensam o contrário.

Enfim, quais são os planos que a proprietária da WordPress quer realizar com a compra Tumblr? Isso é um mistério.

Fonte: LinuxAdictos

Written by Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin 7; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

Código-Base da Apache Software Foundation é avaliado em US$ 20 bilhões

Código-Base da Apache Software Foundation é avaliado em US$ 20 bilhões

7 melhores softwares livres para robótica no Linux

7 melhores softwares livres para robótica no Linux