in

Proton 4.11-10 adiciona suportes e Wine tem primeiro candidato a lançamento

Wine 5.0-RC1 lançado com suporte a Unicode 12.1 e biblioteca inicial de objetos de dados ActiveX

Proton 5.0-2 lançado para corrigir falhas do Steam Play

A Valve lançou o Proton 4.11-10 e, com esta atualização, a mistura com o Wine que potencializa o Steam Play é o suporte ao Halo: The Master Chief Collection, entre outras melhorias nos jogos do Windows. Proton 4.11-10 adiciona suportes e Wine tem primeiro candidato a lançamento

Halo: The Master Chief Collection agora pode ser reproduzido com o Proton mais recente e em uma distribuição Linux. Porém, alguns modos de jogo acabam sendo desativados com o suporte do Easy Anti Cheat.

Esta atualização do Proton também possui melhorias de manipulação do mouse para Fallout 4, Metal Gear Solid V e outros jogos. Há também um novo modo de escala inteira para ajudar jogos via WINE_FULLSCREEN_INTEGER_SCALING = para ativar esse comportamento por meio de uma variável de ambiente. Também existem correções para vários outros jogos e problemas, o D9VK 0.40-rc-p está integrado, as correções de erros do DXVK são acionadas e o FAudio é a versão 19.12 mais recente.

A lista das grandes mudanças no Proton 4.11-10 pode ser encontrada no GitHub. Esta é uma ótima atualização para o Proton for Steam Play a tempo de qualquer jogo Linux de fim de semana / feriado.

Wine 5.0-RC1 lançado com suporte a Unicode 12.1, biblioteca inicial de objetos de dados ActiveX

Proton 4.11-10 adiciona suportes e Wine tem primeiro candidato a lançamento

Como era de se esperar, saiu o primeiro candidato a lançamento do Wine 5.0, que inaugura o código congelado antes desta atualização estável anual para a execução de programas e jogos do Windows no Linux e em outras plataformas.

O Wine 5.0 está agora sob um congelamento de código e verá candidatos a lançamentos semanais até que esteja pronto para chegar em algum momento do início de 2020. Antes da codificação 5.0-rc1 e do congelamento de código, alguns recursos de última hora foram aplicados.

  • Tornar o Wine 5.0-rc1 uma revisão atualizada do Mozilla Gecko;
  • suporte Unicode 12.1;
  • uma implementação inicial da biblioteca MSADO ActiveX Data Objects;
  • atualização do suporte de instalação no utilitário WUSA (Windows Update Standalone);
  • reestruturação continuada do Kernel32/Kernelbase;
  • suporte para assinatura com chaves ECDSA;
  • e a variedade usual de correções de bugs.

Um total de 37 correções conhecidas estão nesta versão, afetando softwares que variam do Microsoft Document Explorer 2008 ao FIFA Online 3, ao UPlay e ao Beat Hazard 2.

Mais detalhes sobre o Wine 5.0-rc1 no WineHQ.org.

Vários patches mesclados vieram por meio do Wine-Staging

Upstreamed do Wine-Staging e para o Wine antes da versão 5.0-RC1, estavam os patches WUSA (Windows Update Standalone), suporte para leitura de dispositivos SCSI via sysfs do Linux, silenciando um aviso/FIXME no código WineD3D, analisando corretamente o armazenamento de propriedades Unicode dicionários e outros trabalhos.

Fazer o upstream de vários patches do Wine-Staging, sem introduzir novos patches, agora o Wine-Staging é de apenas 825 patches sobre o Wine upstream.

Embora nenhum novo patch tenha sido adicionado, vários outros no teste foram atualizados em torno do Direct2D, avisos do compilador, Wintab32, DLLs falsas e muito mais.

Mais detalhes sobre o Wine-Staging 5.0-RC1, como o sabor mais experimental do Wine, podem ser encontrados no Wine-devel.

Fonte: Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GNOME 3.36 traz melhor manipulação de várias GPUs com controle Switcheroo e suporte a NVIDIA

GNOME 3.36 traz melhor manipulação de várias GPUs com controle Switcheroo e suporte a NVIDIA

Pré-venda de Natal da KeysWorlds.com: 35% de desconto extra em todos os softwares! Windows 10 Pro apenas € 9.09 e Office 2016/2019 Pro por um precinho especial!

Pré-venda de Natal da KeysWorlds.com: 35% de desconto extra em todos os softwares! Windows 10 Pro apenas R$ 41,76 e Office 2016/2019 Pro por um precinho especial!