in

Proton 4.11-4 lançado com DXVK atualizado

Também foi melhorada a manipulação melhorada do Controlador PS4.

Proton 4.11-4 lançado com DXVK atualizado

Acaba de ser lançado o Proton 4.11-4 com DXVK atualizado e manipulação melhorada do Controlador PS4. A tempo de participar de qualquer jogo a partir desta semana A Valve lançou sua atualização v4.11-4. A equipe da Valve mantém o Proton a base do Wine para ativar o Steam Play para executar jogos do Windows no Linux.

Proton 4.11-4 lançado com DXVK atualizado

Proton 4.11-4 lançado com DXVK atualizado

O Proton 4.11-4 é outra atualização do ramo derivado do Wine 4.11. Com o Proton 4.11-4, vem integrado o novo DXVK 1.3.4, D9VK 0.21-rc-p e FAudio 19.09 como algumas atualizações importantes de componentes.

Esta versão do Proton também vem com manuseio aprimorado dos controles do PlayStation 4 e outros controladores conectados via Bluetooth. Também existem melhorias em relação à captura do mouse e ao comportamento de perda do foco da janela e correções para problemas gráficos em alguns jogos.

O Proton 4.11-4 deve estar disponível via Steam em breve, enquanto os que estão construindo a partir da fonte podem obtê-lo no GitHub.

Características do novo Proton

  • Melhora o comportamento dos controladores PlayStation 4 e controladores conectados por Bluetooth.
  • Mais melhorias na captura do mouse e no comportamento da perda de foco na janela.
  • O Farming Simulator 19 agora é jogável.
  • Corrija alguns problemas gráficos em A Hat in Time e Ultimate Marvel vs Capcom 3.
  • Atualizado o DXVK para a v1.3.4;
  • Atualização do D9VK para 0,21-rc-p;
  • Atualiza o FAudio para 19.09.

Drivers do Mesa Vulkan agora acompanham o Game Engine com mais soluções alternativas

Proton 4.11-4 lançado com DXVK atualizado

Atualmente, os drivers Mesa OpenGL/Vulkan contam com nomes de executáveis correspondentes para a aplicação de soluções alternativas específicas de jogos/aplicativos. Porém, com o Vulkan como parte das informações de criação da instância e com o VkApplicationInfo, é possível anunciar opcionalmente o mecanismo de renderização e a versão em uso. Os drivers do Mesa Vulkan agora estão usando essas informações para permitir soluções mais uniformes.

Em vez de precisar corresponder e aplicar soluções alternativas a cada jogo específico, no caso de defeitos amplos do mecanismo de jogo, os drivers Radeon RADV e Intel ANV introduziram a infraestrutura para rastrear o nome e a versão do mecanismo exposto. Isso permite que as soluções alternativas sejam aplicadas nesse nível mais alto, em vez de apenas cada nome de executável.

A infraestrutura DriConf para usar o nome/versão do mecanismo foi adicionada domingo, cortesia da Intel, para que novas entradas do DriConf possam ser adicionadas para vinculação a um mecanismo de jogo específico.

Em seguida, foi adicionada uma solução inicial para a aplicação em todos os jogos do Unreal Engine 4 em torno do comportamento do VK_X11_strict_image_count. Isso deve resolver alguns jogos do UE4 que não iniciam com os drivers do Mesa Vulkan.

Fonte: Phoronix

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Kernel Linux vai ativar paginação em 5 níveis por padrão

Kernel Linux vai ativar paginação em 5 níveis por padrão

Entenda os serviços de e-mail do Microsoft Outlook

Após 30 anos de criação do protocolo, o Outlook ganha suporte para POP3!