Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

04/08/2021 às 17:30

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Proton 6.14 GE-2 e Wine 6.14 GE-2 foram lançados

Então, atualize facilmente Proton GE com ProtonUp.

Proton 6.14 GE-2 e Wine 6.14 GE-2 foram lançados

Múltiplas atualizações para versões do Proton e Wine criadas pela comunidade, junto com um software muito interessante para ajudá-lo a atualizar o Proton GE chamado ProtonUp. Como sabemos, Proton e Steam Play fazem parte de uma camada de compatibilidade especial para executar jogos e aplicativos do Windows do Steam no Linux

Proton GE não faz parte da Valve/Steam. Além disso, ele também tem menos garantia de qualidade em comparação com o Proton oficial, mas geralmente termina com correções específicas do jogo mais rápidas.Recentemente, cobrimos o enorme lançamento do Proton 6.13 GE-1 que adicionou AMD FSR e NVIDIA Resizeable BAR e recentemente ocorreram outros dois lançamentos. 

Aqui está o que você pode obter nos últimos Proton 6.14 GE-2 e Wine 6.14 GE-2 que foram lançados:

Proton 6.14 GE-2 e Wine 6.14 GE-2 foram lançados
  • Problema com serviços uplay não conectados corrigidos do vinho upstream
  • FFXIV launcher certificado popup box de spam corrigido do upstream wine
  • Problema do iniciador EVE Online corrigido do vinho upstream
  • Adicionado protonfix d3dx11_42 para Metro 2033
  • Adicionado protonfix d3dcompiler para LANoire;
  • Adicionado protonfix d3dcompiler para HighFleet
  • Foi corrigido o shutil ausente nos protonfixes que quebraram set_ini_options
  • Adicionadas correções do Microsoft Flight Simulator 2020 do próton
  • Reverter adicionado para 97afac469fbe012e22acc1f1045c88b1004a241f que quebra os controladores em alguns jogos de unidade (https://bugs.winehq.org/show_bug.cgi?id=51277)
  • dxvk atualizado
  • vkd3d atualizado
  • wine e wine-staging atualizados para 6.14.

A partir de uma versão recente do Proton GE, você pode precisar remover os prefixos de jogo atuais configurados por ele para permitir que os jogos funcionem corretamente. Mais sobre isso no artigo anterior com instruções sobre como fazer isso.

Como instalar o Proton GE? 

  1. Baixe o  arquivo Proton-6.14-GE-2.tar.gz das notas de versão.
  2. Se esta pasta não existir, crie-a: ~/.steam/root/compatibilitytools.d/
  3. Extraia o arquivo baixado na Etapa 1 e coloque o conteúdo no diretório acima.
  4. Reinicie o Steam se estiver aberto, o que atualiza a lista de reprodução do Steam para que o Proton-6.13-GE-1 apareça.
  5. Clique com o botão direito no seu jogo, vá em Propriedades, Compatibilidade e certifique-se de que a caixa “Forçar o uso de uma ferramenta de compatibilidade do Steam Play específica” esteja marcada e selecione-a na caixa suspensa que aparece.

No entanto, e se houver uma maneira melhor? Conheça o ProtonUp! É um programa CLI (linha de comando e terminal) para ajudá-lo a instalar, atualizar e remover rapidamente as versões do Proton GE. É muito rápido de instalar e só precisa que você defina onde armazena as instalações personalizadas da camada de compatibilidade do Steam Play, então é um único comando para atualizar para a mais recente versão: protonup

O desenvolvedor, Thomas “GloriousEggroll” Crider, também produz compilações Wine GE personalizadas para uso com o gerenciador de jogos Lutris com todas as suas melhorias e correções. O mais recente é Wine-6.14-GE-2, que inclui todos os bits principais dos lançamentos recentes da Proton GE, incluindo AMD FSR. Instalando Wine GE é suficiente simples também, você só precisa baixar um arquivo de liberação e extraí-lo para o local Lutris:

/home/USERNAME/.local/share/lutris/runners/wine/ 

Via GamingonLinux

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.