Hoje é:07/03/2021
ProtonVPN adiciona o recurso "NetShield" para bloquear malware, scripts e anúncios online

ProtonVPN adiciona o recurso “NetShield” para bloquear malware, scripts e anúncios online

O ProtonVPN é um serviço VPN de código aberto desenvolvido pela Proton Technologies AG com sede em Genebra, Suíça. O ProtonVPN adicionou um novo recurso para seu serviço VPN chamado NetShield. Destina-se a bloquear sites, rastreadores e anúncios maliciosos.

A Proton tem uma vasta rede de mais de 1.000 servidores espalhados por 54 países. Eles oferecem assinaturas gratuitas e pagas com recursos que variam entre os planos. O NetShield faz parte do plano ProtonVPN Pro e ainda não está disponível no plano gratuito.

ProtonVPN adiciona “NetShield” para bloquear malware, scripts e anúncios online

Quando um usuário digita um URL ou clica em um em um navegador, o resolvedor DNS embutido no servidor do ProtonVPN fará a verificação cruzada com bancos de dados de sites na lista negra conhecidos por hospedar rastreadores maliciosos, spyware, adware e malware. Se houver uma correspondência, o NetShield bloqueará a conexão com o site.

ProtonVPN adiciona o recurso "NetShield" para bloquear malware, scripts e anúncios online
O ProtonVPN é um serviço VPN de código aberto desenvolvido pela Proton Technologies AG com sede em Genebra, Suíça.

Não se limita apenas ao domínio, também verifica os domínios associados que carregam os scripts, imagens e quaisquer outros recursos carregados pelo site. Em outras palavras, quando você tiver o NetShield habilitado, ele também atuará como um bloqueador de script.

Os bancos de dados de sites na lista negra são atualizados regularmente. Se um usuário descobrir que um site está sendo bloqueado como um erro, ele pode desligar o NetShield e restaurar o acesso.

Para bloquear anúncios, o NetShield verifica em um banco de dados redes de publicidade conhecidas e rastreadores online. Se houver uma correspondência, ele bloqueia os recursos originários dessas redes e rastreadores.

Se você estiver curioso, pode verificar o anúncio oficial para obter mais informações sobre esse recurso. O NetShield está disponível para uso agora mesmo pelos usuários do ProtonVPN Pro.

It’s FOSS

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.