Firefox 63 recebe atualização e Firefox 64 tem versão beta

A Mozilla anunciou um estudo da Shield, no qual o Firefox promoverá o serviço ProtonVPN como uma nova fonte de receita. O site BleepingComputer conseguiu obter acesso à extensão do estudo e parece que o ProtonVPN será recomendado ao visitar sites de provedores de VPN, serviços de streaming ou ao conectar-se a gateways sem fio inseguros.

A Mozilla está realizando este estudo para testar um novo método de geração de receita para a organização. Atualmente, a maior parte da receita da fundação é gerada por royalties pagos a eles por meio de contratos de provedores de pesquisa. Na mais recente demonstração financeira auditada , esses royalties geraram mais de US $ 500 milhões em 2016 e indicaram que esses contratos expirarão em dezembro de 2019.

Para diversificar seu fluxo de receita, a Mozilla decidiu fazer parceria com o serviço ProtonVPN como parte de um acordo de compartilhamento de receita. Sob este acordo, o Firefox recomendará o serviço VPN, cuidará do faturamento do serviço e receberá por cada usuário que assinar o serviço do ProtonVPN por US $ 10/mês. Quando questionada, a Mozilla se recusa a revelar quais serão os percentuais de participação nos lucros.

protonvpn-sera-ofertado-pelo-mozilla-firefox

protonvpn-sera-ofertado-pelo-mozilla-firefox

A ProtonVPN fornecerá o serviço neste experimento. A Mozilla será a parte que receberá os usuários do Firefox que decidirem se inscrever.O serviço custará US $ 10/mês, o que corresponde ao preço mensal regular da ProtonVPN do seu plano” Plus “.Uma parte dessas receitas será compartilhada com a ProtonVPN, para compensar seus custos na operação do serviço e uma parte para a Mozilla. Dessa forma, os assinantes estarão apoiando diretamente a Mozilla enquanto se beneficiam de um dos melhores serviços VPN atualmente no mercado. – Disse anúncio da Mozilla em seu Blog

Embora seja importante que a Mozilla crie novos fluxos de receita, alguns podem achar que é muito agressivo vender provedores de VPN numa época em que o Firefox fala tanto em privacidade, no entanto, é preciso pagar as contas.

protonvpn-sera-ofertado-pelo-mozilla-firefox

O serviço será ofertado em forma de extensão que quando instalada, essa extensão será ocultada pelo Firefox, mas exibirá a recomendação do ProtonVPN ao visitar vários sites, bem como os potencialmente aleatórios ao navegar na web.

Por exemplo, se um usuário visitar um dos 65 domínios do provedor de VPN direcionado, o Firefox exibirá uma recomendação que afirma “Tornar o Firefox ainda mais seguro com o ProtonVPN”. É isso, agora só esperar. O Firefox não vai exigir a instalação ou ativação, mas não sabemos se as notificações do ProtonVPN serão discretas.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Nova falha de escalada de privilégio afeta a maioria das distribuições Linux

    Previous article

    Linus Torvalds fala sobre voltar a trabalhar no Linux

    Next article

    You may also like

    More in Notícias