Galaxy Book Ultra da Samsung com inteligência artificial pode ser lançado este mês

Próximo dispositivo premium da Samsung tem suas especificações vazadas

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Samsung está preparando sua nova série Galaxy Book de notebooks com recursos de IA que serão pioneiros no mundo na categoria. E, de acordo com um relatório, o Galaxy Book Ultra da Samsung com inteligência artificial pode ser lançado este mês.

Galaxy Book Ultra da Samsung

A série Galaxy Book 4 deverá ser lançada em 15 de dezembro no mercado doméstico da Samsung, a Coreia do Sul. Assim como no ano passado, espera-se que a linha inclua um modelo da marca “Ultra” para combinar com o nome do smartphone topo de linha da série Galaxy S.

De acordo com o meio de comunicação Yonhap (Via: Android Authority), a série Galaxy Book 4 será equipada com processador Intel Core Ultra. Um vazamento revelou que será o processador Intel Core Ultra 7 155H “Meteor Lake”. A CPU de 16 núcleos será lançada em 14 de dezembro no evento de IA da Inetl, tornando o Samsung Galaxy Book 4 Ultra o primeiro a obtê-la.

proximo-dispositivo-ultra-da-samsung-com-inteligencia-artificial-pode-ser-lancado-este-mes

Especificações vazadas do Samsung Galaxy Book Ultra

A folha de especificações completa do próximo laptop Samsung premium inclui os seguintes detalhes:

  • Uma tela sensível ao toque Samsung com resolução de 2880×1800;
  • Taxa de atualização de 120 Hz;
  • Processador Intel Core Ultra 7 155H;
  • Memória de 32 GB;
  • SSD de 1 TB;
  • GPU NVIDIA GeForce RTX 4050.

Infelizmente, as supostas especificações do Galaxy Book 4 Ultra não mencionam nenhuma variante de 64 GB de RAM. Também não temos certeza de quantos modelos a Samsung lançará na linha este ano. No ano passado, obtivemos quatro ao todo, incluindo o Galaxy Book 3 Pro, Galaxy Book 3 360, Galaxy Book 3 360 Pro e Galaxy Book 3 Ultra. No entanto, a Samsung ainda pode nos surpreender, afinal, nem todo vazamento está totalmente correto sempre.

A Samsung supostamente antecipou a data de lançamento da nova série Galaxy Book 4 em mais de um mês para garantir o título de “primeiro laptop AI”. A CPU Core Ultra da Intel supostamente inclui uma Unidade de Processamento Neural (NPU), permitindo novos recursos e capacidades de processamento de IA.

Espera-se que a Samsung equipe a série Galaxy Book 4 com seu novo modelo de IA no dispositivo, Samsung Gauss. O mesmo modelo de IA provavelmente também será executado na próxima série Galaxy S24. De qualquer forma, saberemos de tudo acerca desse dispositivo em poucos dias, já que estamos a apenas 10 dias desse lançamento da Samsung.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.