Proxmox VE 7.4 lançado com novo tema escuro

Confira as principais novidades deste sistema.

Acaba de ficar disponível uma nova versão do Ambiente Virtual Proxmox. Sendo assim, o Proxmox VE 7.4 foi lançado com Linux 5.15 LTS e suporte ao Linux 6.2, além de novo tema escuro.

 A desenvolvedora de software empresarial Proxmox Server Solutions GmbH (doravante “Proxmox”) lançou hoje a versão 7.4 de sua plataforma de gerenciamento de virtualização de servidores, o Proxmox Virtual Environment. A nova versão inclui um foco na melhoria da usabilidade, trazendo ainda mais tarefas de gerenciamento para a interface web.

O Proxmox VE 7.4 como esta nova versão é construída sobre o Debian 11.6 enquanto muda para o kernel Linux 5.15 LTS por padrão. Além do kernel de longo prazo do Linux 5.15, o kernel Linux 6.2 pode ser opcionalmente usado para aqueles que precisam do kernel mais recente para melhor suporte de hardware moderno e outros recursos.
Proxmox VE 7,4.

Proxmox VE 7.4 lançado com Linux 5.15 LTS e suporte ao Linux 6.2 além de novo tema escuro

Proxmox VE 7.4 também adiciona um novo tema escuro que é totalmente integrado com este software de código aberto, um novo Ceph OSD, suporte para download de logs de tarefas, classificação da árvore de recursos, melhorias de instalação, várias atualizações de tradução de idioma e suporte para RISC-V de 32 bits e 64 bits para contêineres LXC.

Outras melhorias notáveis

  • Para evitar o erro do navegador “Redefinição de conexão”, as solicitações HTTP são redirecionadas automaticamente para HTTPS. Isso pode evitar confusão, especialmente depois de configurar um host Proxmox VE pela primeira vez.
  • Quando os usuários selecionam a exibição de armazenamento para um armazenamento do Proxmox Backup Server, eles podem usar as colunas para criptografia e o status de verificação para classificação.
  • Contêineres: As arquiteturas de código aberto riscv32 e riscv64 podem ser usadas para contêineres LXC. Além disso, alguns modelos de contêiner para amd64 foram atualizados para versões upstream mais recentes.
  • Convidados virtuais: renomear a ação “Bulk Stop” para “Bulk Shutdown” reflete o comportamento real dessa ação.
  • HA Manager: Em preparação para o agendamento dinâmico de carga em clusters, o gerenciador de alta disponibilidade abstrai e unifica os recursos necessários (CPU, memória) dos diferentes serviços de HA (contêineres, VMs).
  • Gerenciamento aprimorado para clusters Proxmox VE: a ferramenta Proxmox Offline Mirror agora oferece suporte ao uso de proxies HTTP para buscar atualizações.
  • Armazenamento: com a ajuda da opção content-dirs, os subdiretórios específicos para tipos de conteúdo — por exemplo, isos, modelos de contêiner, backups, discos convidados — podem ser substituídos por valores personalizados.
  • Controle de acesso: ao refatorar a computação da ACL, o desempenho melhorou significativamente — até um fator de 450 — em configurações com muitas entradas e enormes bases de usuários ou com muitas regras de controle de acesso.
  • As notificações para novas atualizações de pacotes podem, opcionalmente, ser desativadas, melhorando ainda mais a experiência de administração.
  • ISO de instalação: Durante a instalação, o fuso horário UTC pode ser selecionado, facilitando a sincronização de hosts ou clusters distribuídos em várias localizações geográficas.
  • Localização (i10n): As traduções para árabe, francês, alemão, italiano, japonês, russo, esloveno e chinês tradicional foram melhoradas.

Downloads e mais detalhes sobre a versão Proxmox VE 7.4 via Proxmox.com.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile