Publicada a especificação USB 4.0 “USB4”

Como esperado, depois que a Intel forneceu o Thunderbolt 3 ao USB Promoter Group sem royalties no início deste ano, a especificação USB 4.0 “USB4” tinha tudo para deslanchar. E agora, finalmente, foi publicada hoje e, de fato, com base na especificação do protocolo Thunderbolt. Assim, foi publicada a especificação USB 4.0 “USB4”.

Detalhes sobre a especificação USB 4.0 “USB4” publicada

Publicada a especificação USB 4.0 "USB4"

O USB 4.0 dobra a largura de banda agregada máxima e permite vários protocolos simultâneos de dados e exibição. Além disso, o USB4 permite operação de duas faixas nos cabos Tipo C existentes e operação de até 40 Gbps em cabos certificados de 40 Gbps. O USB4 é compatível com versões anteriores do USB 3.2, USB 2.0 e Thunderbolt 3.

No começo de março, a Intel anunciou que está contribuindo com a especificação Thunderbolt 3 para o USB Promoter Group. Assim, tornou este grupo isento de royalties para que outros fornecedores de hardware implementem o suporte. Além disso, também foi anunciado que a especificação USB4 é baseada no protocolo Thunderbolt.

A Intel surpreendeu ao anunciar que a especificação do protocolo Thunderbolt foi repassada ao USB Promoter Group. Então, a ideia seria ajudar outros fabricantes de chips a implementar suporte para essa interface de alta velocidade.

Anúncio oficial realizado

O USB Implementers Forum (USB-IF), anuncia oficialmente o suporte e organização para o avanço e adoção da tecnologia USB, diz o comunicado da especificação USB4 ™. Esta é uma grande atualização para fornecer a próxima geração de USB arquitetura que complementa e se baseia nos dispositivos USB 3.2 e USB 2.0 existentes arquiteturas. A arquitetura USB4 é baseada na especificação do protocolo Thunderbolt ™ recentemente contribuído pela Intel Corporation para o USB Promoter Group. Dobra o largura de banda agregada máxima de USB e permite vários dados e exibição simultâneos protocolos.

Mais detalhes no anúncio de hoje com o USB-IF publicando a especificação USB4. Tudo está agora oficialmente publicado e disponível para download em www.usb.org.

Com informações do Phoronix

Artigos recentes

Artigos relacionados