SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Purism poderá lançar telefone com Linux em breve!

Campanha de telefone com Linux vaza sem querer no Feed da Purism!

A Purism, empresa conhecida por seus notebooks dedicados a funcionar com o Linux, pode lançar a qualquer momento um telefone ou uma linha de telefones com Linux. A novidade esta circulando o mundo. Tudo isso porque a empresa sem querer ou querendo, deixou vazar em seu feed um link que remetia a uma campanha de telefone temporária.

A empresa usa Linux em tudo, e agora os seus notebooks já vem com Coreboot. Desde 2016 a empresa falava em lançar um telefone com Linux. E detalhe, não só telefones, mas tablet e outros dispositivos móveis. Para quem conseguiu pegar a página no ar, ela continha o nome de “Página Temporária da Campanha de Telefone”. Antes ela estava protegida por senha, agora a página foi removida.

Certamente em breve, vamos ver o Purism Phone, que como todo projeto da Purism deve seguir o modelo de Crowdfunding e assim tornar esse telefone uma realidade. A Purism, no último comentário sobre seus planos, havia comentado que iria fazer um telefone respeitando a liberdade, segurança e a privacidade dos usuários. A empresa costuma criticar o Android e o Google.

Logo abaixo, eles fizeram uma ilustração que mostram os planos para o futuro, observe:

purism-phone-linux

Agora, veja outro Cartoon que foi feito pela Purism. Então, certamente algo novo vem por aí:

buy-purism-computers-cartoon-2016

Se quer conhecer o Purism ou ver a página da Campanha que foi iniciada clique em um dos botões abaixo:

Purism Campanha temporária

Comentários