in

PVS Studio encontra vários erros no código do haikuOS

Varredura feita no sistema operacional encontra vários erros.

PVS Studio encontra vários erros no código do haikuOS

O PVS studio acaba de publicar uma série de 3 artigos sobre erros que identificaram em nosso código fonte. O PVS é uma ferramenta de análise estática que identifica códigos que provavelmente estão incorretos. PVS Studio encontra vários erros no código do haikuOS.

Eles já tinham feito uma varredura semelhante em 2015. Na época, suas ferramentas eram executadas apenas no Windows, o que tornava isso um grande desafio para todos. Eles agora são mais amigáveis ao Linux. Então foi muito mais fácil para eles realizarem a varredura.

PVS Studio encontra vários erros no código do haikuOS.

Os desenvolvedores do Haiku receberam acesso antecipado aos resultados da verificação e já começaram a corrigir alguns dos problemas encontrados neste relatório. Ainda há mais para examinar e investigar, no entanto.

Nem sempre é bom ver quantos pequenos problemas como esse estão presentes na base de código do Haiku. Contudo  alguns deles são do código que importamos do NetBSD (cliente ftp, que foi substituído por uma versão mais atualizada do NetBSD, do resolvedor DNS,…) ou herdado do BeOS (no código Tracker e Deskbar). Dito isto, também temos nossa parte de responsabilidade nisso.

PVS Studio encontra vários erros no código do haikuOS

Você também  pode ajudar a investigar os problemas observando o relatório completo. Os problemas marcados em verde já foram corrigidos, mas, como você pode ver, ainda há muito a investigar.

O PVS se ofereceu para executar uma nova varredura depois de um ou dois meses, para ver o quão bem nós limpamos tudo isso. Além disso , os  Desenvolvedores Também estão discutindo maneiras de configurar uma varredura mais automatizada e frequente para evitar que esses erros se acumulem novamente.

Para ver mais artigos sobre o “pequeno haikai” clique aqui

Fonte.

 

Google for Education adiciona "relatórios de transformação" gratuitos para acompanhar o uso do G Suite

Google for Education adiciona “relatórios de transformação” gratuitos para acompanhar o uso do G Suite

As melhores plataformas de comércio eletrônico de código aberto

As principais plataformas de comércio eletrônico de código aberto