qBittorrent 4.5 vem com inicialização mais rápida ao usar muitos torrents e possui novos temas

Veja as novidades desta versão do programa para baixar arquivos que não precisa de instalação no Linux.

Por
Claylson Martins
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

O qBittorrent 4.5 acaba de ser lançado e vem com inicialização mais rápida ao usar muitos torrents e possui novos temas. O qBittorrent 4.5 é um programa de código aberto, plataforma cruzada e cliente BitTorrent gratuito. Assim, agora está disponível para download como uma versão principal com muitos novos recursos e melhorias.

Chegando mais de dez meses após o qBittorrent 4.4, o lançamento do qBittorrent 4.5 parece ser um lançamento emocionante. Isso porque apresenta um novo ícone e temas de cores, novas paletas de cores para temas escuros e claros, melhor inicialização tempo ao usar muitos torrents, suporte para portas SMTP personalizadas, filtro de nome de arquivo/lista negra e opção de encaminhamento de porta para o rastreador incorporado.

Esta versão também adiciona:

  • navegação pelo teclado;
  • a capacidade de executar um programa externo ao adicionar um torrent;
  • capacidade de configurar a condição “torrent stop”;
  • capacidade de definir a opção working set limit no Linux;
  • uma nova opção para alternar a barra lateral de filtros;
  • um Filtro de status em movimento;
  • e um menu do botão direito para filtros de status.

Outros novos recursos incluem:

  • a funcionalidade Auto resize columns;
  • a capacidade de desativar o modo Automático quando o caminho “temporário” padrão é alterado;
  • uma ação Export .torrent;
  • a capacidade de definir o número máximo de torrents de verificação ativa;
  • capacidade de usar caminhos de categoria no modo Manual;
  • novo infohash e colunas de caminho de download;
  • e um atalho de teclado para abrir a caixa de diálogo URL de download.

qBittorrent 4.5 vem com inicialização mais rápida ao usar muitos torrents e possui novos temas

Além disso, o qBittorrent 4.5 define metadados em um torrent existente quando um torrent duplicado é adicionado, ajusta várias opções relacionadas a avisos de desempenho, permite o uso de tipos de E/S de disco compatíveis com POSIX e divide as configurações de cache do sistema operacional em modos de leitura/gravação de e/s de disco.

Imagem: Reprodução | Ubuntu Handbook.

Em termos de rede, esta versão adiciona uma opção “Usar proxy para pesquisa de nome de host”, implementa uma coluna “Peer ID Client” na guia Peers e adiciona uma change listen portopção de linha de comando para permitir que você altere a porta de escuta para qBittorrent.

Para usuários do Linux, o qBittorrent 4.5 marca o software como um aplicativo de janela única no arquivo .desktop, adiciona um Dockerfile e remove a opção de usar ícones do tema do sistema.

A interface do usuário baseada na web também recebeu alguma atenção, agora apresentando caixas de diálogo redimensionáveis, a capacidade de permitir linhas em branco na entrada de dados de formulários com várias partes, suporte para exportar arquivos .torrent, um ponto de extremidade para definir o modo de limite de velocidade, classificação natural, a capacidade para lidar com eventos de arrastar e soltar, um novo alerta quando as configurações de HTTPS estão incompletas, configurações de intervalo de atualização para a lista de transferência e renderização aprimorada da barra de progresso.

Por outro lado, vários bugs foram corrigidos para tornar sua experiência de torrent mais estável e confiável. Para obter detalhes sobre essas correções de bugs, confira as notas de versão. Enquanto isso, você pode baixar o qBittorrent 4.5 como um binário AppImage universal para praticamente qualquer distribuição GNU/Linux sem instalar nada agora no site oficial.

Compartilhe este artigo
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile