in

QEMU 4.0-RC1 Lançado

QEMU permanece dentre as plataformas de virtualização mais utilizadas no mundo Linux, e agora recebe mais uma atualização!

Veja o que há disponível nesta versão do QEMU. Componentes importantes que serão incorporados na versão final 4.0 já estão habilitados.

QEMU 4.0-RC1 Lançado

QEMU é uma das plataformas de virtualização mais utilizadas no ambiente Linux. Seja para uso de soluções empresariais ou apenas para homelabs, esta ferramenta é amada por quem a utiliza.

Logicamente novas versões sempre são aguardadas com muita ansiedade. Estas sempre carregam novas funções, melhorias ou correções. Assim, nesta nova versão não seria diferente.

Ainda que muitos recursos disponibilizados nesta versão sejam apenas para testes da versão final, já podem ser utilizados. Assim vamos listar quais são:

  • Suporte para novas extensões ARM;
  • Suporte a novas CPUs MIPS;
  • Várias adições para processadores RISC-V;
  • Aceleradores HAX x86 agora funcionam em hosts POSIX, como Linux e NetBSD;
  • Melhoria em criptografias;
  • Tantas outras.

Apesar de haver a espera de mais duas versões RC do QEMU, acredita-se que o lançamento da versão estável esteja liberada no final de abril.

Mais detalhes sobre esta versão RC1 do QEMU pode ser vistos em seu anúncio de lançamento.

Written by Frédney Ramllo Moronari

Analista de Sistemas por formação e amante de tecnologia de coração. Usuário de sistemas Linux desde 1998, entusiasta pela liberdade de escolha e pela disseminação de conteúdo. Ciclista amador nas horas vagas.

kde-5-16

Plasma 5.16 E Aplicativos KDE, Veja Quais São As Novidades

STL

Conheça 5 visualizadores gratuitos de arquivos STL