in

Qt 5.13.1 possui cerca de 500 correções de bugs

Além disso, o Qt Creator 4.10 é lançado.

Qt 5.13.1 possui cerca de 500 correções de bugs

Esta semana marcou o lançamento do Qt 5.13.1 como o primeiro ponto desta série de kits de ferramentas. E o Qt 5.13.1 possui cerca de 500 correções de bugs juntamente com o Qt Creator 4.10. Assim, esta é a versão mais recente deste ambiente de desenvolvimento integrado focado no Qt/C ++.

Qt 5.13.1 possui cerca de 500 correções de bugsQt 5.13.1 possui cerca de 500 correções de bugs

Como uma versão de patch, o Qt 5.13.1 não adiciona nenhuma nova funcionalidade, mas fornece muitas correções de bugs e outras melhorias.

Comparado ao Qt 5.13.0, o novo Qt 5.13.1 contém cerca de 500 correções de bugs. Para detalhes das alterações mais importantes, consulte os arquivos de alterações do Qt 5.13.1.

O Qt 5.13.1 saiu na quinta-feira com cerca de 500 correções de bugs . Embora o Qt 5.13 seja a mais nova série estável, as correções relevantes também serão portadas para o Qt 5.12, pois essa é a atual série estável do Long Term Support (LTS). Existem muitas correções de entrada para os usuários do Qt5. Portanto, esteja atento a esses lançamentos pontuais que chegarão às suas distribuições.

Qt Creator 4.10 é lançado

Também foi lançado o Qt Creator 4.10 que agora permite a fixação de arquivos, melhor suporte à implementação do LSP (Language Server Protocol), correções no suporte à reformatação de QML e uma variedade de outros aprimoramentos de desenvolvedor.

Você pode “fixar” arquivos agora. Os arquivos fixados permanecem abertos ao fechar arquivos em massa. Por exemplo, em Arquivo > Fechar tudo e Arquivo > Fechar todos os arquivos no projeto.

Eles também ficam no topo no painel Abrir documentos e no menu suspenso de documentos na barra de ferramentas do editor. A funcionalidade de pinos está disponível no menu de contexto na lista suspensa de documentos e no painel Abrir documentos.

O cliente para o Language Server Protocol agora está melhor integrado ao Locator;

Também removeram o plug-in do estado experimental, para que ele esteja ativado por padrão.

Corrigidos muitos problemas com o recurso de reformatação de arquivos QML, o que poderia levar a um código inválido.

Projetos

Adicionado suporte para destinos do Android nos projetos CMake e Qbs.

Para o CMake, removemos o destino de compilação Padrão , que normalmente não estava fazendo o esperado. Você pode criar arquivos únicos com projetos do CMake em Build > Build File ou no menu de contexto da árvore do projeto agora.

Os assistentes Qt Widgets Application e C ++ Library finalmente oferecem uma opção de sistema de compilação também.

A versão opensource está disponível na página de download do Qt em “Qt Creator”, e você encontra pacotes licenciados comercialmente no Qt Account Portal. O Qt Creator 4.10.0 também está disponível como uma atualização no instalador on-line.Qt 5.13.1 possui cerca de 500 correções de bugs

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançada primeira ISO Arch Linux com Kernel 5.5

Desenvolvedor do Kernel Linux migrou para o Arch Linux

ISOs live e instaláveis do Debian 10.2 "Buster" estão disponíveis para download

Debian 9 também é atualizado