Notícias

27/10/2021 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Qt 6.2.1 lançado com mais de 200 correções de bugs

Qt 6.2.1 lançado com mais de 200 correções de bugs

Passou apenas um mês desde que o Qt 6.2 estreou como o primeiro lançamento do Qt6 Long-Term Support (LTS) e transportou muitos dos módulos restantes do Qt5. O Qt 6.2.1 está sendo lançado hoje como o primeiro lançamento pontual com mais de duzentas correções.


O Qt 6.2 está sendo muito usado devido ao lançamento do LTS após o Qt 5.15 e marca o ponto em que todas as principais funcionalidades do Qt5 devem estar disponíveis com o Qt6. Assim, em menos de um mês, a empresa Qt já conseguiu fornecer mais de 200 correções de bugs no Qt 6.2.0.

O Qt 6.2.1 tem uma tonelada de correções abrangentes em seus muitos componentes, desde possíveis travamentos do cliente Wayland a problemas de documentação para corrigir problemas de compilação em arquiteturas selecionadas como Arm. Uma coleção bastante diversa de correções como sempre para os muitos sistemas operacionais suportados e plataformas de hardware manipuladas por este kit de ferramentas de código aberto. Há também uma atualização para o SQLite 3.36 e outros itens de manutenção endereçados pelo Qt 6.2.1.

Qt 6.2.1 lançado com mais de 200 correções de bugs

Qt 6.2.1 lançado com mais de 200 correções de bugs

Esta primeira versão de patch para a série Qt 6.2 contém mais de 220 correções de bugs no início da versão Qt 6.2.0. Veja mais informações sobre as mudanças mais importantes e correções de bugs da nota de lançamento do Qt 6.2.1Como de costume, você pode adicionar o Qt 6.2.1 na instalação online existente usando a ferramenta de manutenção ou fazer uma instalação limpa usando o instalador online do Qt. O Qt para Python já está disponível ao mesmo tempo pelos meios usuais. Continuaremos lançando novos lançamentos de patch para a série Qt 6.2 e a meta é lançar o Qt 6.2.2 no final de novembro.

O lançamento do Qt 6.2.1 é de patch feito no topo do Qt 6.2.0. Como uma versão de patch, o Qt 6.2.1 não adiciona nenhuma nova funcionalidade, mas fornece correções de bugs e outras melhorias e mantém a compatibilidade com versões anteriores e posteriores (fonte e binário) com o Qt 6.2.0. Para obter informações detalhadas sobre o Qt 6.2, consulte a documentação online incluída nesta distribuição. A documentação também está disponível online

A versão 6.2.1 do Qt pode ser baixada do Qt.io junto com mais informações sobre a versão. O Qt 6.2.2 já está planejado para lançamento no final de novembro.

O Qt 6.2.1 está disponível para todos com o Qt 6.2 LTS ainda não migrando para a fase LTS “apenas comercial” do Qt. Os usuários de código aberto continuarão a ver lançamentos de pontos em nível de patch até que o Qt 6.3 esteja disponível, de acordo com os planos da The Qt Company apresentados no ano passado e inicialmente promulgados para o Qt 5.15 LTS.

Tags:

Qt 6.1 Qt 6.2 Qt6

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.