Qt Design Studio 2.0 e Qt Creator 4.14 lançados

Após o lançamento do Qt 6.0 na semana passada, a The Qt Company lançou agora o Qt Creator 4.14 e o Qt Design Studio 2.0 como recursos que o acompanham.

O Qt Design Studio 2.0 é a ferramenta de design e desenvolvimento de UI da empresa para criar interfaces de usuário baseadas em Qt rapidamente. O Qt Design Studio 2.0 traz suporte para Telemetria e Crashpad, geração automática de miniaturas, uma prévia técnica de uma ponte Qt para o aplicativo de design de interface Figma, melhorias de efeitos 2D, Qt para suporte MCU e suporte experimental Qt 6.

O Crashpad é um mecanismo para capturar, armazenar e transmitir relatórios de falhas post mortem de um aplicativo para um servidor de coleta upstream. O Sentry é o serviço de back-end. 
Por padrão, o Crashpad não carrega os relatórios de travamento gerados, uma vez que captura conteúdos arbitrários da memória de processo do Qt Design Studio travado. Portanto, o despejo pode conter informações confidenciais como, por exemplo, nomes de projetos. Assim, devemos pedir consentimento e o Crashpad deve ser explicitamente ativado para fazer o upload dos relatórios de falha. Os usuários também podem compartilhar manualmente os relatórios de falha gerados localmente com oEquipe de suporte Qt .

Então, para obter informações detalhadas sobre o Qt Design Studio, visite a  página de documentação online .

Para o Qt Design Studio 2.0, nos concentramos em melhorar a experiência do usuário. Fizemos muitas melhorias na IU. Finalmente, é possível bloquear itens para protegê-los contra alterações não intencionais. O navegador obteve muitas melhorias de usabilidade, adicionamos uma ferramenta de rotação e muitos pequenos problemas foram corrigidos. Para obter mais detalhes, consulte a postagem do blog beta.

Qt Design Studio 2.0 e Qt Creator 4.14 lançados

Da mesma forma, outro grande lançamento desta semana é o Qt Creator 4.14 como o ambiente de desenvolvimento integrado focado em Qt/C ++. Qt Creator 4.14 traz suporte inicial Qt 6, o modelo de código Clang atualizado em relação ao LLVM Clang 11, melhorias no manuseio de projetos e outras mudanças.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile