Qual o melhor papel de parede do Ubuntu?

Claylson Martins
2 minutos de leitura

Uma votação curiosa e divertida rolou na semana passada entre os fãs do sistema operacional Ubuntu. Foi lançada uma enquete perguntando qual seria o melhor papel de parede de todos os tempos da mais famosa distribuição Linux. É a chamada “Copa do Mundo de Desktop 2020”, uma boa alternativa para quem estava sem ter o que fazer na querentena imposta pelo Coronavírus.

Qual o melhor papel de parede do Ubuntu?

Qual o melhor papel de parede do Ubuntu?

Basicamente, houve várias pesquisas nas quais seus seguidores no Twitter tiveram que escolher qual era o melhor fundo entre duas opções, que poderiam ser consideradas as “melhores”. E agora, a Canonical anunciou o resultado. Assim, segundo os fãs votantes, o melhor papel de parede de todos os tempos do sistema operacional desenvolvido desde 2004 foi o Hardy Heron.

Este sistema operacional chegou em abril de 2008 com a numeração 8.04, porém, deve ficar claro que o que ganhou foi apenas seu papel de parede, nada a ver com o restante do sistema.

O histórico de Hardy Heron é o melhor da história do Ubuntu

Em relação à escolha do vencedor, surge uma pergunta: o que teria acontecido se houvesse escolhido outra forma para realizar as pesquisas? Isto porque Hardy Heron recebeu o prêmio de melhor papel de parede do Ubuntu, mas não foi escolhido por toda a comunidade, mas por usuários do Twitter que também seguem o Ubuntu na rede social e decidiram votar. Portanto, muita gente deixou de participar.

Você acha que a versão Hardy Heron é merecedora do prêmio ou tem alguma outra sugestão de quem deveria ter ganho esta enquete?

Via Ubunlog

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.