in

Qual o melhor provedor de internet banda larga do Brasil ? Descubra!

qual-o-melhor-provedor-de-internet-banda-larga-do-brasil

Site melhor plano realiza premiação de melhor provedor de internet banda larga do Brasil. A pesquisa foi realizada tendo como base os milhares de provedores de internet banda larga do Brasil. Ao todo foram realizados 39.942.603 milhões de testes de velocidade e uma base de 1.022.387 em notas para cada provedor. Tendo em vista essa base, os provedores foram avaliados em torno de melhor velocidade de internet banda larga e maior satisfação de acordo com as notas dadas pelos usuários.

Qual o melhor provedor de internet banda larga no Brasil ?

Avaliando todo território, ou seja, a nível Brasil, a empresa que recebeu as maiores notas, tanto pela velocidade e também a satisfação dos clientes foi a NET Virtual. A empresa sozinha levou a premiação nas três categorias, como melhor velocidade de internet banda larga do Brasil, maior satisfação e melhor provedor.

Qual o melhor provedor de internet Banda larga por estado brasileiro?

Se você ficou curioso para saber qual foi o melhor provedor de internet banda larga no seu estado, saiba que o site lançou uma lista com todos os estados brasileiros, e também uma subdivisão por cidades com número de votos significativos.

Nestas as cidades você também vai encontrar os mesmos três itens de avaliação do cenário nacional, sendo eles:

  • Melhor Velocidade de Internet Banda Larga
  • Maior satisfação
  • Melhor provedor

Critérios de premiação do melhor provedor de internet banda larga

Os vencedores foram definidos a partir de testes de velocidade de internet através do site Minha Conexão, os resultados foram apurados durante todo o ano de 2018. Todo o Brasil foi contemplado, incluindo os 633 municípios onde houveram avaliações espontâneas do público.

Para poder participar, o provedor de internet banda larga, deveria ter ao menos 1.000 testes de velocidade e possuir, no mínimo, 3% da amostra dos testes por região avaliada para poder entrar nas estatísticas.

A categoria principal, a de Melhor Velocidade de Internet Banda Larga, foi levado em consideração taxas de download e upload do provedor, tendo um peso de 90% para download e 10% para upload.

Para chegar ao cálculo do valor de download e upload, foi utilizado uma fórmula estatística para que os resultados ficassem mais precisos.  Utilizou-se uma distribuição normal na qual os valores do percentil 10, percentil 50 (também conhecido como mediana) e percentil 90, foram combinados em uma média ponderada usando uma proporção de 1:2:1, respectivamente.

Já a categoria, Maior Satisfação, foi considerado que o provedor deveria ter, no mínimo, 30 avaliações na região da pesquisa. O cálculo foi feito com a nota média do provedor na região avaliada. Cada usuário do site Minha Conexão pode dar uma nota de satisfação de 0 a 5 após o teste de velocidade de internet.

Além disso, foi considerado no levantamento dos dados do prêmio, apenas uma avaliação de IP por mês para gerar maior transparência no resultado e evitar possíveis fraudes de votação.

A escolha do “Melhor Provedor” foi feita a partir da soma das notas finais das duas categorias principais do prêmio.

Na análise foram utilizados algoritmos para filtrar e eliminar possíveis fraudes. Algumas cidades não entraram na avaliação, porque não tiveram a quantidade mínima de testes ou não apresentaram dados consistentes.

Quer saber quem é o melhor provedor de internet banda larga sua região? Confira através deste link que vai direcionar você para o site Melhor Plano.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

HP e 33 outras organizações se unem à Fundação Linux

HP e 33 outras organizações se unem à Fundação Linux

Purism anuncia Pureboot para proteger o Linux

Purism anuncia Pureboot para proteger o Linux