Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

13/04/2020 às 10:30

4 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Qualcomm anuncia drivers atualizáveis para Snapdragon 865 e 765!

Qualcomm anuncia drivers atualizáveis para Snapdragon 865 e 765!

A Qualcomm anunciou em dezembro de 2019 que ofereceria atualizações de drivers para sua GPU Adreno. Essa abordagem única levou anos para ser elaborada. Os primeiros produtos desse trabalho frutífero estão aqui, pois o Google e a Qualcomm lançaram o Android GPU Inspector. Dessa maneira, a Qualcomm possibilitará drivers atualizáveis para o Snapdragon.

Qualcomm anuncia drivers atualizáveis para Snapdragon 865 e 765

O Android GPU Inspector é uma nova ferramenta de criação de perfil de gráficos que suporta GPUs Android, incluindo a Qualcomm Adreno. Essencialmente, este é o primeiro passo antes dos drivers atualizáveis, pois os jogadores têm que relatar o que precisa ser aprimorado nos drivers para obter um melhor desempenho. A Qualcomm trabalhou com o Google para criar uma ferramenta que ajudará os estúdios de jogos a aprimorar os jogos.

Semelhante aos jogos para PC, os usuários de smartphones poderão atualizar seus drivers de GPU com mais frequência e tirar proveito de potenciais ganhos de desempenho e recursos. O driver da GPU será atualizável separadamente das atualizações tradicionais do Android.

Série Pixel 4 e Galaxy 10

Até agora, a lista de dispositivos suportados inclui quatro telefones: Pixel 4 e Pixel 4 XL, Samsung Galaxy Note 10 e Samsung Galaxy S10. Pode-se imaginar que a série Galaxy 20 e os novos telefones Pixel também acabarão na lista.

Qualcomm anuncia drivers atualizáveis para Snapdragon 865 e 765!

Os drivers finais estarão disponíveis na loja Google Play em alguns dispositivos.

Os estúdios de jogos podem criar otimizações e incorporá-las não apenas ao aplicativo, mas também fornecer feedback ao Google e à Qualcomm Technologies para aprimorar o driver do software Adreno GPU.

A Qualcomm Technologies disponibilizará um driver beta para os desenvolvedores, para que possam testar suas otimizações rapidamente em alguns dispositivos. O Adreno Graphics Developer Driver estará disponível para desenvolvedores restritos. A ferramenta permitirá que os desenvolvedores de jogos sugiram aprimoramentos para o driver e que a Qualcomm Technologies os implemente ainda mais rapidamente. Além disso, os drivers finais estarão disponíveis na loja Google Play em alguns dispositivos. Os consumidores poderão atualizar o driver da GPU Adreno como um aplicativo.

Fonte: Fudzilla

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.