in

Qualcomm mostra como será um vídeo 8K nos smartphones Android

Estamos ansiosos para ver o que o Snapdragon 865 pode oferecer aos grandes smartphones de 2020.

Qualcomm mostra como será um vídeo 8K nos smartphones Android
Imagem: Wisanu Boonrawd.

A Qualcomm anunciou seu chipset Snapdragon 865 em sua cúpula tecnológica em dezembro passado. As especificações completas não foram fornecidas naquele momento, embora houvesse uma indicação de que ele suportaria a captura de vídeo em 8K. Porém, agora sabemos que isso é um fato. Além disso, na terça-feira, a Qualcomm compartilhou imagens para mostrar como um vídeo 8K ficará em smartphones Android.

Qualcomm mostra como será um vídeo 8K nos smartphones Android

O clipe de amostra em questão foi capturado em um protótipo de smartphone equipado com o Snapdragon 865 ao lado de um sensor de imagem Sony IMX586. Em uma postagem de blog complementar, a Qualcomm disse que as filmagens ocorreram em novembro de 2019 em vários locais do Arizona (EUA). Essa região foi escolhida por causa de locais como o Grand Canyon e o Horseshoe Bend.

Veja o vídeo de amostra produzido pela Qualcomm:

Por outro lado, você poder ou não apreciar o clipe em toda a sua glória, é outra questão. Meu velho Core i5-3330 deu alguns lags ao tentar assistir o clipe em 8K no YouTube. Além disso, todos os quatro núcleos quase atingiram o máximo de 100% de utilização, resultando em uma bagunça semelhante a uma apresentação de slides em ritmo lento.

Qualcomm mostra como será um vídeo 8K nos smartphones Android
Acima: O modem Snapdragon X55 5G da Qualcomm. Crédito da imagem: Qualcomm.

O primeiro lote de telefones equipados com o novo Snapdragon 865 da Qualcomm está previsto para o início deste ano. Dessa maneira, os veremos mais cedo ou mais tarde, especialmente com o Mobile World Congress a menos de um mês de distância. Além disso, ainda há a questão de não haver modem a bordo. Caso contrário, estamos ansiosos para ver o que o Snapdragon 865 pode oferecer aos grandes smartphones de 2020.

Fonte: Tech Spot

Leia também:

Novo Snapdragon 460 da Qualcomm traz Inteligência Artificial nos telefones econômicos

Qualcomm anunciou os chips que levarão o 5G ao público

A Qualcomm permitirá que você atualize os drivers de GPU através da Play Store