Qualcomm Quick Charge 3+ traz velocidades de carregamento ultra-rápidas para todos

mediatek-torna-se-o-maior-fornecedor-mundial-de-chipsets-para-smartphones

Imagem: Android Central

A Qualcomm anunciou o Quick Charge 3+, uma nova tecnologia de carregamento rápido que visa levar um carregamento rápido e eficiente a dispositivos relativamente acessíveis. Além disso, o primeiro smartphone a suportar a nova tecnologia, o Xiaomi Mi 10 Lite Zoom, foi oficialmente apresentado na China.

Qualcomm Quick Charge 3+

O Quick Charge 3+ possui carregamento 35% mais rápido em comparação às gerações anteriores, com a Qualcomm alegando que a tecnologia é capaz de carregar um smartphone a 50% em apenas 15 minutos. Dessa maneira, isso o torna tão rápido quanto o Quick Charge 4+. Além de um carregamento mais rápido, o Quick Charge 3+ também é mais eficiente. Ainda mais, a Qualcomm diz que ele é até 9 graus (Celsius) mais frio que as gerações anteriores.

Imagem: Qualcomm.

Diferentemente do Quick Charge 4+, que requer um conector USB-C, o Quick Charge 3+ pode fornecer velocidades de carregamento ultrarrápidas através do conector USB-A barato. Ele suporta cabos USB-A a USB-C e acessórios que suportam tensão escalável com etapas de 20 mV. Além disso, o Quick Charge 3+ oferece compatibilidade com dispositivos Quick Charge 2.0/3.0 e identificação de energia por cabo integrada.

A mais recente tecnologia Quick Charge da Qualcomm estará disponível primeiro nos chipsets Snapdragon 765 e 765G de gama média. As próximas plataformas Snapdragon da empresa, que devem ser anunciadas ainda este ano, terão suporte ao Quick Charge 3+ em todos os níveis.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Central

Leia mais:

Qualcomm lança novo chipset NB2 IoT para dispositivos de baixa potência

Qualcomm anuncia drivers atualizáveis para Snapdragon 865 e 765!

Vulkan 1.2.134 lançado com nova extensão da Qualcomm

A Qualcomm mostra como será um vídeo 8K nos smartphones Android

Novo Snapdragon 460 da Qualcomm traz Inteligência Artificial nos telefones econômicos

A Qualcomm permitirá que você atualize os drivers de GPU através da Play Store

Sair da versão mobile