SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Quer atualizar para o Ubuntu 18.04 LTS?

Você anda pensando de deve ou não atualizar para o Ubuntu 18.04 LTS? Esse post é para você.

Sempre quando há novos lançamentos em preparação para sair do forno, lemos essas dúvidas em nossas redes sociais, mas não é só dar uma resposta e pronto, nós queremos esclarecer alguns pontos, que sempre é preciso ter em mente, antes de atualizar qualquer aplicação, qualquer sistema operacional, e hoje, vamos abordar se já é possível ou não atualizar para o o Ubuntu 18.04 LTS.

Atualizar para o Ubuntu 18.04 LTS neste momento não é recomendado, a verdade é que você pode atualizar sim, mas não deve. O sistema ainda esta sendo polido, erros estão sendo corrigidos e se você atualizar qualquer versão estável e em produção para o Ubuntu 18.04 LTS, você pode ter sérios problemas de compatibilidade e até quebra do sistema.

Nós recomendamos sempre aguardar. Se você é daqueles que já fica querendo atualizar mesmo que seja uma versão beta, saiba que no estágio de desenvolvimento atual, ainda não há essa ISO em versão beta ou beta final, isso sempre ocorre algumas semanas antes do lançamento da versão final do Ubuntu 18.04 LTS que deve ocorrer em abril de 2018.

O Ubuntu 18.04 ainda esta passando por testes com o instalador, Linux Kernel, aquela parte base ou core, como muitos conhecem. Então, nada de tentar trocar a sua versão atual do Ubuntu pelo estágio atual de desenvolvimento.

A base é sim o Ubuntu 17.10, os desenvolvedores sempre pegam a última ISO lançada, e trabalham em cima dela, também é visto os principais erros da última versão lançada de menor ciclo, como também da última versão LTS, neste caso o Ubuntu 16.04 LTS.

Tudo o que for recursos, correções e melhorias vão ser levadas em consideração pelos os desenvolvedores da Comunidade Ubuntu, por isso é muito importante estar integrado aos canais de contato do projeto, e também reportar os erros encontrado ao longo do uso do Ubuntu seja qual for a versão, nenhum bug registrado fica esquecido, alguns demoram mais a serem corrigidos e não são esquecidos.

Por fim, se você quer testar e ter uma experiência real sobre como o Ubuntu 18.04 LTS será, este momento você não vai ter muita noção, espere um pouco mais, quem sabe uma versão alfa ou preferencialmente as versões betas.

As versões betas do Ubuntu 18.04 LTS, em especial a versão beta final, é sem dúvida a versão mais próxima da versão final, aguarde só mais um pouco, assim que estas versões começarem a ser lançadas nós do SempreUPdate vamos publicar.

Comentários