in

Quer ganhar bem na área de TI? Aprenda Java

Quer ganhar bem na área de TI? Aprenda Java

Cem mil dólares por ano. Este é o valor médio pago a desenvolvedores especializados em Java nos Estados Unidos. Os números foram levantados pelo Codementor, um hub da comunidade de desenvolvedores. Eles mostram que os desenvolvedores de Java ganham um salário médio entre quase US $ 120.000 em Nova York e cerca de US $ 98.000 no Colorado.

Esses resultados só comprovam como este mercado cresceu em solo norte-americano a ponto de pagar salários altíssimos a desenvolvedores.

Maior crescimento salarial

O Site de emprego Glassdoor classificou o desenvolvedor de Java como um dos 10 papéis nos EUA que tiveram o maior crescimento salarial em 2018. Eles tiveram um aumento salarial médio de 4,2% ao ano. Os demais trabalhadores tiveram ganhos de 2,3% durante o mesmo período.

O rápido aumento no pagamento para os desenvolvedores de Java também é visto no Reino Unido, onde o recrutamento da Hays os classificou entre os trabalhadores de tecnologia que tiveram o maior aumento percentual de remuneração em 2018.

A forte demanda e a alta satisfação no trabalho também ajudaram o desenvolvedor de Java a ser coroado como o 22º melhor emprego dos Estados Unidos em um relatório da Glassdoor no início deste ano.
Aqui estão os números da Codementor para remuneração média dos desenvolvedores de Java nos EUA.

Quer ganhar bem na área de TI? Aprenda Java

As taxas para desenvolvedores Java independentes são ainda maiores. O pagamento médio anual varia de US $ 117.120 a US $ 153.600. Ao mesmto tempo, o pagamento médio mensal de US $ 9.760 a US $ 12.800 e pagamento médio por hora de US $ 61 a US $ 80.

Dito isso, as estimativas para o pagamento do desenvolvedor Java são diferentes dependendo da origem. A estimativa mais recente da Glassdoor é um salário médio de US $ 88.116 por ano. A Pesquisa de Salário de Dados para 2019 coloca o salário médio em US $ 105.164 , com um aumento de 2,6%.

Há também uma enorme variação no pagamento, dependendo da experiência do desenvolvedor. De acordo com uma divisão de salários da Glassdoor desenvolvedores de Java mais experientes ganham acima de US $ 100.000 anuais. Por outro lado,  os menos experientes recebem entre US $ 70.000 a US $ 80.000 por ano.

Mesmo aqueles que estão no primeiro degrau de suas carreiras, ganham bem. Os desenvolvedores júnior de Java geralmente são mais bem pagos que outros iniciantes. Os salários começam perto de US $ 50.000.

Bons salários desde sempre

A boa notícia para quem lida com Java é que duas linguagens relacionadas, Kotlin e Scala também se destacam. Ambas são executadas na Java Virtual Machine (JVM). Elas são apontadas como algumas das linguagens mais bem pagas. Isso mesmo se a demanda estiver abaixo disso.

O Codementor diz que desenvolvedores Java experientes geralmente estão familiarizados com alguns conceitos. Entre eles, programação orientada a objetos, ecossistema Java, concorrência e multithreading, consultas SQL, estruturas de dados e coleções, gerenciamento de memória e JVM, instruções de coerência de cache e fence, carregamento de classes e como para otimizar a coleta de lixo.

O Java tem sido a base dos aplicativos corporativos do servidor há mais de uma década. Portanto, ainda é uma das principais linguagens usadas para desenvolver aplicativos para Android. Isso ajuda a explicar sua popularidade duradoura.

Veteranos do setor recentemente descreveram para a TechRepublic por que ainda vale a pena aprender Java e por que a demanda deve permanecer forte nos próximos anos.

Fonte

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Energizer lança smartphone com bateria de 18.000 mAh

WiPhone: um telefone open source e personalizável

WiPhone: um telefone open source e personalizável