Rádios são hackeadas
Se passaram apenas duas semanas com Trump na presidência, mas suas decisões já causaram um caos em todo o país. Uma das ordens assinadas por Donald Trump proíbe a entrada de refugiados e detentores de vistos dos países como Iraque, Irã, Líbia, Iêmen, Somália, Síria e Sudão de entrarem nos Estados Unidos. Isso tem causado problemas e resultando em prisões inesperada de alguns viajantes em Aeroportos.
Agora, manifestantes anti-Trump declararam publicamente sua luta contra o governante, explorando uma falha conhecida em transmissores de rádio de baixa potência FM (LPFM) para tocar uma música que as estações de rádio não pretendiam transmitir. As estações de rádio do país foram hackeadas para transmitir a música dos rappers YG & Nipsey Hussle, FDT (F*** Donald Trump), repetidamente durante horas.

Assista ao vídeo

Os hackers ganharam acesso às estações de rádio explorando vulnerabilidades conhecidas nos dispositivos Barix Exstreamer que podem decodificar formatos de arquivos de áudio e enviá-los para a transmissão LPFM.

Os hackers ou grupo de hackers por trás do ataque ainda é desconhecido.

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Lançada versão Beta da distribuição Tails 3.0

Previous article

Mozilla anuncia fechamento do departamento responsável pelo sistema Firefox OS

Next article

You may also like

More in Linux