Raspberry Pi 4 agora pode executar o Android 11

Placas de Raspberry Pi agora são recicladas no mesmo local de fabricação

Os desenvolvedores do elementary OS anunciaram suas compilações experimentais para a série Raspberry Pi 4 baseada em ARM. Imagem: Raspberry Pi Blog.

O Raspberry Pi pode executar o Ubuntu e seu próprio sistema operacional Raspbian (baseado no Debian). Mas agora, o Android 11 chegou para Raspberry Pi 4.

O Raspberry Pi é um ótimo mini-computador que ajuda você a explorar a computação sem gastar muito em uma máquina. Com um tamanho pequeno, ele oferece várias portas.

Raspberry Pi 4 agora pode executar o Android 11

Embora existam Androids para modelos Raspberry Pi mais antigos, o que torna esta “porta” Android da OmniROM especial é que ela integra firmware de baixo nível, permitindo que o Pi execute uma versão regular do Android. Este é um trabalho muito cansativo e requer muita paciência e esforço.

O Raspberry Pi é um ótimo mini-computador que ajuda você a explorar a computação sem gastar muito em uma máquina.

Os usuários podem inicializar a ROM usando um cartão microSD ou uma mídia de armazenamento USB externa. O parâmetro pode ser definido acessando o config.txt, habilitando a sobreposição necessária.

Além disso, os usuários podem selecionar a variante MicroG se preferirem uma experiência “não-Google”. Recursos como ponto de acesso Wi-Fi, reprodução de vídeo acelerada por hardware e screencast estão quebrados no momento.

Este mod certamente não foi uma surpresa, já que ROMs do Android para Raspberry Pi já existem há muito tempo. Baixe o Android 11 para o Raspberry Pi 4 aqui. Para saber como instalar, vá para esta thread. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Fossbytes

Raspberry Pi 400 vem com teclado e custa US$ 70

Raspberry Pi 4 tem gráficos mais rápidos

Raspberry Pi Compute Module 4 custa apenas US$ 25 e tem novos formato e conectores

Ubuntu Unity para Raspberry Pi lança versão Alpha 1

Câmera de 12 MP baseada em Raspberry Pi suporta vídeo de 300 fps

Sair da versão mobile