Notícias

11/07/2019 às 08:00

4 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Raspberry Pi 4 tem um bug na porta USB-C

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

A Raspberry Pi Foundation admitiu uma falha no design do USB-C para suas novas placas Raspberry Pi 4. Eles esperam resolvê-lo no futuro. Porém, por enquanto, aqueles que comprarem um Raspberry Pi 4 não terão solução e terão que lidar com essa falha sem outra alternativa. Assim, o Raspberry Pi 4 tem um bug no porta USB-C e esta grande atualização do quadro do Pi ficou um pouco confusa com o problema. Contudo, é preciso confiar neles e esperar para ver que solução será oferecida.

Por que o Raspberry Pi 4 tem um bug na porta USB-C

Raspberry Pi 4 tem um bug na porta USB-C

Você já sabe que uma das peculiaridades desta placa Raspberry Pi 4 da SBC é uma CPU mais potente. São até 4GB de RAM, um moderno USB-C para alimentação etc. É precisamente este moderno USB-C que é o foco dos problemas. A primeira placa da fundação com este tipo de conector e falhou no projeto, conforme detalhado por Tyler Ward. E é que a porta de carregamento não é compatível com USB-C como deveria.

Muitos carregadores não funcionam para esta placa, e isso é um problema. Tyler Ward pôde detectá-lo graças à natureza aberta da SBC, já que os esquemas estão na Internet. Ward podia ver neles que os desenvolvedores simplesmente não projetavam sua porta corretamente. Supõe-se que dois pinos CC tenham seu próprio resistor de 5.1K ohm. No entanto, criaram um projeto no qual compartilham um único resistor.

Raspberry Pi 4 tem um bug na porta USB-C

Esse design não é compatível com os modernos e poderosos carregadores USB-C. Todos os carregadores marcados como E, que são os modernos com chips internos para gerenciamento de energia, são os que geram problemas. Portanto, evite esses carregadores. Com os outros não há problema, mas aqueles que conectam o Pi o detectam como se fosse um adaptador de áudio e, portanto, não fornecem energia. Então … você deve esperar que com as novas revisões da placa isso seja resolvid. Contudo, só resta aguardar. 

Via

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×