in

Raspberry Pi OS lançado com novidades!

O lançamento do Raspberry Pi OS é marcado por melhorias de aúdio e impressão!

raspberry-pi-os-lancado-com-novidades

Raspberry Pi OS foi lançado e as reclamações foram ouvidas. A nova versão do Raspberry Pi OS, que era o antigo Raspbian já está disponível. Lembrando que o sistema possui foco nos Raspberry Pi. Segundo o desenvolvedor do Raspberry Pi OS, Simon Long, uma melhoria significativa foi feita em torno do fluxo do áudio.

Com isso, usuários que precisam de um aprimoramento na qualidade tanto de entrada quanto de saída de áudio já podem desfrutar da novidade. Assim, agora o PulseAudio fará todo o trabalho ao invés do ALSA.

Desta forma, agora será possível reproduzir áudio por bluetooth, HDMI, USB e configurar as queridas caixas de som sem fim. Mas, não se preocupe, as melhorias também abraçam o microfone e todos aqueles que precisam gravar seu áudios através do Raspberry Pi OS já podem começar os testes.

raspberry-pi-os-lancado-com-novidades

Agora temos que falar das impressoras. O processo de melhorias do novo Raspberry Pi OS também chega até as impressoras. Agora o sistema o CUPS e uma interface gráfica, a system-config-printer. Assim, os usuários vão poder configurar impressoras de maneira simples e fácil.

Entre outros detalhes, o ORCA também ganha papel importante. Uma atenção necessária foi dada ao leitor de tela, e isso deve ajudar muito os deficientes visuais a seguirem com o uso do Raspberry Pi. O monitor de bateria agora vai emitir avisos de baixa voltagem.

Por fim,  e não menos importante. Alguns erros chatos também foram corrigidos neste lançamento. As falhas envolvendo o plugin de temperatura, desligamento e encerramento de processos também foram corrigidas.

Sobre o Linux Kernel, a versão para o lançamento ainda é a 5.4 LTS que tem suporte até 2025, que como todos sabem o Raspberry Pi OS presa pela estabilidade e compatibilidade com os atuais modelos do Raspberry Pi, mantendo assim o suporte a versão um pouco antigas, mas nem tanto. Você pode fazer o download do sistema através do botão abaixo ou se preferir ler tudo o que há de novo no lançamento do Raspberry Pi OS também só conferir.

Download do Raspberry Pi OS  Lançamento do Raspberry Pi OS