in

Raspbian melhora o suporte ao Raspberry Pi 4

Imagens Raspbian 2019-09-26 agora disponíveis para download

Fork do Raspbian PIXEL para PC e Mac agora é baseado no Debian 10

O Raspberry Pi OS Raspbian melhora o suporte ao Raspberry Pi 4 e adiciona muitas mudanças importantes. Assim, a Raspberry Pi Foundation lançou uma nova versão do sistema operacional oficial do Raspberry Pi, o Raspbian. Então, o objetivo é melhorar o suporte ao mais recente computador Raspberry Pi 4. Além disso, adiciona muitos outros aprimoramentos e componentes atualizados.

Raspbian melhora o suporte ao Raspberry Pi 4

Raspbian melhora o suporte ao Raspberry Pi 4

As imagens do Raspbian 2019-09-26 estão agora disponíveis para download e incluem a ferramenta rpi-eeprom, que atualizará automaticamente a EEPROM SPI no novo computador Raspberry Pi 4 para a versão estável mais recente. Além disso, ele adiciona suporte a overscan ao driver FKMS e melhora a conexão Bluetooth com dispositivos de áudio adicionando as alterações mais recentes à interface do Bluez ALSA.

Além disso, a ferramenta Configurações de áudio foi modificada para integrar-se mais de perto com o plug-in Volume, que agora permite aos usuários alternar dispositivos de entrada de áudio, bem como a saída de áudio entre dois dispositivos HDMI. O suporte para mais dispositivos de áudio também foi adicionado no Raspbian 2019-09-26, implementando os valores “plug” no arquivo de configuração do ALSA (.asoundrc).

Mais melhorias

O suporte para configurações de vários monitores também foi aprimorado nesta versão. Isso foi feito com a implementação de novas opções no painel Configurações de aparência. Isso serve para usar a mesma área de trabalho em dois monitores ou exibir ícones diferentes da área de trabalho nos dois monitores. Além disso, a ferramenta Configuração da tela agora exibe menus separados para resolução e taxa de atualização.

Por outro lado, as configurações principais e ativas do monitor foram removidas da ferramenta Screen Configuration e a barra de tarefas agora será automaticamente movida para o monitor 0 se o monitor 1 não for encontrado na inicialização.

Novos atalhos de teclado também foram adicionados para abrir o menu de desligamento (Ctrl-Alt-End) e para mover a barra de tarefas entre os monitores (Ctrl-Alt-M).

Componentes atualizados, correções de bugs

O Raspbian 2019-09-26 também corrige vários erros para melhorar a confiabilidade geral do sistema operacional. Entre eles, podemos citar:

  • problemas com a manipulação de URL no Terminal;
  • valores octais nos SSIDs no plug-in de rede;
  • valor restante na barra de progresso ao transferir arquivos;
  • abertura do menu iniciar no monitor incorreto;
  • e integração da ferramenta Xarchiver ao gerenciador de arquivos;
  • Problemas com o ícone do Bluetooth desaparecendo nas plataformas x86 quando o Bluetooth está desativado;
  • Ferramenta Configuração da tela não é exibida nas plataformas x86 e as configurações não são salvas;
  • Aplicativos minimizados são exibidos incorretamente na barra de tarefas no segundo monitor;
  • e o menu Iniciar é aberto monitor incorreto também foram abordados.

Várias atualizações de tradução também estão incluídas nesta versão.

O Raspbian 2019-09-26 é alimentado pelo kernel Linux 4.19.75 e inclui vários componentes e aplicativos atualizados, entre os quais podemos mencionar Chromium 74, VLC 3.0.8, RealVNC 6.5.0, RealVNC Viewer 6.19.715, Mathematica 12.0.1, Scratch 3, Sonic Pi 3.1.0, NodeRED 0.20.8, Thonny 3.2 e Adobe Flash Player 32.0.0.255. Os utilitários NTFS-3G e Linux PCI foram adicionados, o Epiphany foi removido e o Leafpad foi substituído por Mousepad.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

XFCE diz adeus ao suporte GTK2

XFCE diz adeus ao suporte GTK2

google-e-rede-mulher-empreendedora-lancam-novos-minicursos-para-empreendedoras-no-aplicativo-primer

Google e Rede Mulher Empreendedora lançam novos minicursos para empreendedoras no aplicativo Primer