in

Raspbian, versão Debian para Raspberry Pi, recebe atualização

Raspbian é um sistema operacional livre baseado no Debian GNU/Linux e otimizado para o hardware Raspberry Pi (a arquitetura do processador armhf). Raspbian vem com mais de 35.000 pacotes, ou software pré-compilado em um formato agradável para fácil instalação em um Raspberry Pi.

Raspbian

O desenvolvedor Simon Long anunciou a disponibilidade de uma nova versão do Raspbian, uma distribuição baseada no Debian para os computadores Raspberry Pi. Primeiramente, a versão 2018-06-27 traz um novo assistente de configuração. Além disso, um utilitário de software e um visualizador de PDF muito melhor chamado qpdfView. Confira estas e outras mudanças no Raspbian, versão Debian para Raspberry Pi, recebe atualização

Correções de bugs e assistente de configuração

Então, o que mudou desta vez? Uma das mudanças é quando um novo usuário inicializa um Pi mas não tem muita ideia do que fazer. Assim, com a atualização, sempre que o Raspbian é inicializado pela primeira vez, um assistente de configuração é executado automaticamente. Deste modo, ele vai orientar nas operações básicas de configuração.

Atualização Raspbian junho de 2018

 

Leia o anúncio de lançamento completo para obter mais informações. Faça o download da edição padrão ou da edição” lite ” Raspbian 2018-06-27 acessando a página a seguir:

Raspbian

Para atualizar uma imagem existente, use o comando no terminal:

sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Para instalar o novo visualizador de PDF (e remover o antigo):

sudo apt-get install qpdfview
sudo apt-get purge xpdf

Para instalar o novo programa de software recomendado:

sudo apt-get install rp-prefapps

Finalmente, para instalar o assistente de configuração (o que realmente não é necessário em uma imagem existente, mas apenas no caso de você estar curioso):

sudo apt-get install piwiz

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

GitHub do Gentoo é Hackeado

Gentoo tem conta do Github Hackeada

chamada-trabalho-sempreupdate

2ª Chamada de trabalho 2018 SempreUPdate