in

RaspEX Kodi Linux OS já suporta Raspberry Pi 4 com 8GB de RAM

Veja o novo sistema voltado para o mini computador.

RaspEX Kodi Linux OS já suporta Raspberry Pi 4 com 8GB de RAM

O RaspEX Kodi Linux OS já suporta o mais novo membro da família, o Raspberry Pi 4 com 8GB de RAM. A informação é de Arne Exton, responsável pelo desenvolvimento do sistema operacional. O RaspEX tem como base o sistema operacional Debian GNU/Linux 10 “Buster” e também o Raspberry Pi OS oficial. Portanto, a nova versão do RaspEX Kodi adiciona suporte ao recentemente lançado Raspberry Pi 4, o computador single board de 8 GB de RAM.

Arne Exton garante que a nova versão do RaspEX Kodi funciona muito bem, oferecendo excelente desempenho de vídeo e som, especialmente no Raspberry Pi 4 com 4 GB e 8 GB de RAM. O sistema é rápido e ágil e é melhor do que outros sistemas Raspberry Pi e Kodi, disse o desenvolvedor ao site 9to5 Linux.

Por outro lado, a versão mais recente do RaspEX Kodi vem com:

  • o leve ambiente de desktop LXDE;
  • media center Kodi 18.7 “Leia” com Amazon Video, Netflix, add-ons Plex e YouTube;
  • media player VLC;
  • e NetworkManager para configurar sua rede sem fio como muitos outros aplicativos úteis.

RaspEX Kodi Linux OS já suporta Raspberry Pi 4 com 8GB de RAM

RaspEX Kodi Linux OS já suporta Raspberry Pi 4 com 8GB de RAM

O kernel Linux 5.7.7 está sendo usado para as placas Raspberry Pi 4 mais recentes e o kernel Linux 4.19.102 LTS para modelos mais antigos, como Raspberry Pi 3 Modelo B, Raspberry 3 Modelo B + e Raspberry Pi 2 Modelo B.

Se você deseja usar o RaspEX Kodi para transformar seu Raspberry Pi em um centro de mídia versátil, faça o download do RaspEX Kodi Build 200713 agora no link abaixo. Verifique também o site do desenvolvedor para encontrar várias informações que ajudarão você a começar com o RaspEX Kodi.

Então, caso você queira experimentar o novo sistema, acesse o link abaixo para baixar a imagem que acaba de ser lançada. Assim, o RaspEX Kodi Build 200713 com LXDE/Kodi Desktops pode ser baixado do SourceForge.net gratuitamente.