Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Android

09/12/2020 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Rastreamento por GPS ficará mais preciso em muitos telefones Android

Rastreamento por GPS ficará mais preciso em muitos telefones Android

O Google revelou medidas para melhorar o rastreamento urbano por GPS em telefones Android, lançando a versão 2 de suas correções GPS auxiliadas por mapeamento 3D para o Pixel 5 e o Pixel 4a 5G, que apresenta precisão em áreas urbanas que “melhora espetacularmente” o que está disponível atualmente.

O problema de localizar alguém em uma área urbana é devido à densidade de edifícios. O Google explica que os sistemas GPS são baseados na operação em linha de visão de satélites.

Nas cidades, a maioria dos sinais chega aos dispositivos por meio de reflexos fora da linha de visão, porque os sinais diretos são bloqueados por edifícios.

Rastreamento por GPS mais preciso em telefones Android

O Google disse:

O chip GPS assume que o sinal está na linha de visão e, portanto, introduz erro ao calcular o comprimento do caminho excedente que os sinais percorreram.

Rastreamento por GPS ficará mais preciso em muitos telefones Android

O Google revelou medidas para melhorar o rastreamento urbano por GPS em telefones Android.

O recurso mais recente do Google é auxiliado por sinais do Sistema de Posicionamento Global (GPS) dos EUA, bem como de outros sistemas de navegação global por satélite.

Um dos maiores benefícios dessas melhorias é que os aplicativos de compartilhamento de viagens não verão mais locais imprecisos, como quando um cliente é colocado por engano do outro lado da rua.

O Google disse:

Nossa solução usa correções auxiliadas por mapeamento 3D e só é viável para ser feito em escala pelo Google porque compreende modelos de construção 3D, medições de GPS brutas e aprendizado de máquina.

O novo módulo de correções auxiliadas por mapeamento 3D chegará como uma atualização para o Google Play Services, que está disponível em todos os dispositivos Android com o Google Mobile Services.

A partir de agora, o módulo apresenta blocos de modelos de construção 3D para mais de 3.850 cidades em todo o mundo; portanto, há bastante cobertura.

XDA Developers

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.