in

Razer cancela planos de um laptop com Linux

Em dois anos, não houve qualquer avanço neste projeto.

Razer cancela planos de um laptop com Linux

Em 2017, o CEO da Razer, Min-Liang Tan, falou sobre os planos para um melhor suporte ao Linux em seus laptops de jogos de ponta. No entanto, mais de dois anos depois, eles ainda não lançaram um portátil Linux. Nem mesmo fizeram outras melhorias que possam ser destacadas em seu suporte ao Linux. Agora, porém, a situação parece ser totalmente outra. Ao que parece, a Razer cancela planos de um laptop com Linux.

Depois de toda empolgação, Razer cancela planos de um laptop com Linux

Razer cancela planos de um laptop com Linux

Esta posição não deixa de ser surpreendente, uma vez que em 2017 eles estavam bastante otimistas em relação ao Linux em laptops. Na época, melhoraram sua posição em relação ao assunto. De acordo com algumas fontes não oficiais, os planos mudaram radicalmente.

Assim, não há novas informações deles em bem mais de um ano. Simplesmente, os planos do Razer Linux estagnaram. Pelo menos em parte isso ocorreu porque o mercado de jogos para Linux permaneceu bem pequeno em relação ao Windows. Há também a possibilidade de que eles possam introduzir mais de um laptop tipo desenvolvedor. Contudo, neste momento, parece que não há nada previsto em seu roteiro de curto prazo.

É lamentável que eles não tenham conseguido fornecer nenhuma melhoria significativa no suporte ao Linux agora, dois anos depois. Portanto, o sonho de um laptop Linux  para gamers e desenvolvedores de alto nível foi para o saco.

Nem tudo está perdido

Resta como consolo, porém, os modelos de outras empresas como o Dell XPS ou System76.  Sem sombra de dúvidas, estas são excelentes opções de laptops com Linux. Além disso, são máquinas avançadas com processadores/gráficos/armazenamento modernos.

A Razer também não está fornecendo nenhum driver/software oficial de Linux para seus periféricos de jogos. No entanto, preenchendo a lacuna ainda há o OpenRazer + Polychromatic , libratbag e outras opções da comunidade.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

VideoLAN diz que falha de segurança VLC foi resolvida há mais de um ano

VideoLAN diz que falha de segurança VLC foi resolvida há mais de um ano

A Próxima Geração de Conexão Sem Fio

A próxima geração de conexão sem fio