Categorias

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

05/05/2020 às 07:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

ReactOS atualiza o Build Environment para o mais recente GCC Compiler

ReactOS terá gerenciamento de memória aprimorado

projeto ReactOS também conhecido como o “Windows de código aberto” atualizou seu ambiente de construção (Build Environment) que agora possui o mais recente GCC Compiler. Assim, possui versões muito mais recentes dos principais componentes da cadeia de ferramentas do compilador. A maior mudança com o novo ReactOS Build Environment é que ele está saindo do compilador GCC 4.7.2 antigo para agora usar a série estável GCC 8.

Nesse movimento de atualização da GNU Compiler Collection, há vários anos de melhorias, desde o suporte à linguagem C e C ++ mais recente até muitas otimizações e novas microarquiteturas de CPU sendo suportadas. Tudo isso para melhorar o relatório de erros e um pouco mais.

Além da melhoria do GCC 4.7 para o GCC 8, a atualização do ReactOS Build Environment 2.2 agora também possui: GNU Binutils 2.32, Bison 3.5.4, CMake 3.17.1, Flex 2.6.4, MinGW-W64 6.0.0 e Ninja 1.10, entre outras atualizações.

ReactOS atualiza o Build Environment para o mais recente GCC Compiler

ReactOS atualiza o Build Environment para o mais recente GCC Compiler

O ReactOS Build Environment (RosBE), nosso conjunto de compiladores e ferramentas de compilação, acaba de receber uma grande atualização.

Depois de mais de 7 anos usando o mesmo e agora antigo GCC 4.7.2, o ReactOS finalmente será construído com a ajuda de um compilador moderno (GCC 8.4.0). Entre outras coisas, a nova versão detecta melhor erros de programação como buffers de tamanho inadequado e vem com mensagens de erro aprimoradas para identificar esses erros na posição correspondente no código. Ele também adiciona suporte aos mais recentes padrões de C e C ++, marcando um primeiro passo para a introdução de conceitos modernos de C ++ no ReactOS.

Pela primeira vez, todas as edições do ReactOS Build Environment também vêm com versões selecionadas do Bison e Flex . Ambas as ferramentas são amplamente usadas para implementar analisadores e lexers, diz o anúncio oficial. 

A cadeia de ferramentas restante também foi atualizada da seguinte forma:

ReactOS atualiza o Build Environment para o mais recente GCC Compiler

  • Binutils 2.34
  • Bison 3.5.4
  • CMake 3.17.1-ReactOS
  • Flex 2.6.4
  • GCC 8.4.0
  • Mingw-w64 6.0.0
  • Ninja 1.10.0

Mais detalhes sobre esse ambiente de compilação atualizado via ReactOS.org.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.