ReactOS consegue rodar alguns jogos de Battlefield

O ReactOS como o projeto de sistema operacional de código aberto que busca compatibilidade binária com aplicativos/jogos/drivers do Windows fez muito progresso nas últimas duas décadas. No entanto, ainda deixa a desejar em algumas áreas. Assim, vemos algum trabalho evoluindo. É o caso, por exemplo da equipe que ainda trabalha no suporte SMP/multi-core e outras funcionalidades. Para alguma surpresa, alguns dos jogos mais antigos do Battlefield estão pelo menos agora em um estado jogável no ReactOS.

O ReactOS continua trabalhando seu código em busca de compatibilidade de software com o Windows Server 2003 e posterior. Enquanto mais softwares do Windows estão começando a ser executados nesse esforço de “Windows de código aberto”, foi uma surpresa esta semana que alguns jogos do Battlefield estejam sendo executados no ReactOS.

ReactOS consegue rodar alguns jogos de Battlefield

Battlefield 1942, o jogo outrora popular de 2002, conseguiu rodar no código ReactOS mais recente… O desempenho foi “bom” usando o driver VirtualBox OpenGL, mas como uma ressalva importante: o som não estava funcionando no momento.

Battlefield 2142 como a versão mais recente desta franquia de jogos de 2006 também pode ser executado no ReactOS. O Battlefield 2142 supostamente foi executado no ReactOS, mas sem cursor do mouse visível e engasgando às vezes ao ser executado com o driver gráfico do VirtualBox. No entanto, pelo menos com o Battlefield 2142, o som estava funcionando.

Mais detalhes sobre o estado atual deste projeto de código aberto em ReactOS.org e, em particular, seu Wiki.

ReactOS, o Windows de código aberto, terá suporte SMP/Multi-Core

ReactOS consegue rodar alguns jogos de Battlefield.

O ReactOS é um projeto de código aberto que busca compatibilidade binária com aplicativos e drivers do Windows. O sistema ainda está trabalhando em 2022 no suporte ao multiprocessamento simétrico (SMP). O suporte adequado a SMP/multi-core é importante para o hardware de hoje ou mesmo para qualquer coisa nas últimas duas décadas. Também tem sido um ponto problemático para o ReactOS, mas felizmente a situação está melhorando. Então, o ReactOS, o Windows de código aberto, terá suporte SMP/Multi-Core.

Com o código experimental, o ReactOS pela primeira vez foi capaz de rodar no modo SMP e acessar sua área de trabalho – embora em modo de segurança.

Embora seja uma conquista para o suporte adequado ao SMP, este código ReactOS mais recente ainda não está mesclado ou pronto para funcionar adequadamente. Portanto, é necessário mais trabalho antes de obter esse código principal. De qualquer forma, um marco importante para o ReactOS e esse esforço do sistema operacional “Windows de código aberto” avança.

A versão mais recente do sistema operacional é de dezembro do ano passado. A equipe ReactOS anunciou naquela oportunidade o lançamento da versão 0.4.14. Como em todas as outras versões, havia melhorias e atualizações para mantê-lo informado sobre o que está sendo feito no ReactOS. Nesta versão, as melhorias variam de correções do FreeLoader, recursos do Shell, correções do kernel, apresentação do NetKVM VirtIO, trabalho adicional na porta do Xbox e suporte para NEC PC-9800.

TAGGED:
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile