ReactOS melhora inicialização UEFI, trabalho DirectX e preparação de API NT6 +

Claylson Martins
2 minutos de leitura

ReactOS “Windows de código aberto” melhorando inicialização UEFI, trabalho DirectX e preparação de API NT6 +. O projeto ReactOS publicou seu último boletim informativo que descreve o progresso de desenvolvimento feito nos últimos meses para este projeto de sistema operacional de código aberto que busca compatibilidade binária com drivers de dispositivos Windows e software de aplicativo/espaço do usuário.

O projeto de código aberto de 22 anos continua avançando no fornecimento de um sistema operacional de software gratuito que tenha compatibilidade de driver e aplicativo/jogo com o Windows Server 2003 e versões posteriores do Microsoft Windows. Embora eles ainda não tenham uma ideia sólida de quando seu próximo lançamento será na forma do ReactOS 0.4.15, eles estão progredindo no esforço.

Algumas das conquistas mais recentes do ReactOS incluem grandes melhorias na depuração do kernel do ReactOS, melhorias contínuas na inicialização UEFI para inicialização em mais hardware, melhorias na interface do usuário/shell, mais trabalho em torno do suporte ao Microsoft DirectX e preparações de compatibilidade para suporte a aplicativos NT6+, conforme focado para melhorar o Windows Vista. /7/8/8.1/10/11 suporte de software. O suporte à compatibilidade NT6+ ainda é considerado experimental neste momento.

ReactOS melhora inicialização UEFI, trabalho DirectX e preparação de API NT6 +

Caso você tenha perdido outras notícias do ReactOS, eles estão trabalhando em um processo de configuração da GUI aprimorado e também foram capazes de inicializar o ReactOS no Valve Steam Deck como parte de suas melhorias de UEFI e outros trabalhos de compatibilidade de hardware. Muito do desenvolvimento e teste do ReactOS continua acontecendo em máquinas virtuais (VMs).

Aqui está uma captura de tela compartilhada pelo projeto ReactOS em seu último boletim informativo para mostrar alguns dos mais recentes aprimoramentos de shell para este sistema operacional de código aberto:

Aqueles que desejam saber mais sobre o desenvolvimento contínuo do sistema operacional ReactOS podem consultar o Boletim 103 para todos os destaques.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.