in

Realme lança o primeiro modelo flagship focado em performance, o Realme GT

Realme GT com Snapdragon 888, uma tela AMOLED de 120 Hz e sistema de resfriamento VC de aço inoxidável lançado na China

antutu-bane-o-realme-gt-por-aumento-de-pontuacao
Imagem: Mundo Conectado

A Realme lançou oficialmente no evento “Full-speed Ahead” o Realme GT, o primeiro modelo flagship da marca focado em performance. O Realme GT atualiza a categoria de flagships de alta performance por meio da evolução do desempenho e do design. Com esse novo modelo, a empresa pretende alcançar o marco de 100 milhões de unidades vendidas. 

- Anúncios -

Novo flagship, nova quebra de paradigma

“De acordo com a Counterpoint, as remessas globais de smartphones Realme em 2020 acumularam mais de 42,4 milhões de unidades, com um crescimento de 65%, o que fez da marca a única com crescimento superior a 50% no ano passado. Neste ano, a empresa vai mirar no segmento intermediário a premium para promover seu desenvolvimento”, aponta a Realme.

Adotando o espírito da marca “Ouse ir além”, a Realme pretende lançar uma linha de produtos focados no segmento intermediário a premium e o Realme GT, é parte central dessa estratégia. Além disso, ele deve representar uma verdadeira quebra de paradigma nesse segmento, principalmente na China e na Europa.

O nome Realme GT vem dos famosos carros esportivos GT dos anos 50 e 60 que ofereciam alta performance e velocidade. Segundo a empresa, “na percepção do público, GT é sinônimo de alta performance. E esse modelo flagship foi pensado para a geração mais jovem, a começar pelo espírito de corrida e pelo desejo da marca de colaborar para que os jovens superem seus próprios limites”. 

Qualcomm Snapdragon 888

Como o Realme GT foca na alta performance, ele vem equipado com um chipset de última geração, o Snapdragon 888 da Qualcomm. “Com processamento avançado 5nm e core Cortex-X1, o Realme GT traz o que há de mais poderoso em termos de desempenho”.

“Além disso, o Snapdragon 888 teve um upgrade relevante na unidade de processamento gráfico com o novo Adreno 660, que resulta em uma melhora de 30% na performance gráfica e permite a experiência de jogos triple A de maneira fluida. O Realme GT também é equipado com LPDDR5 e UFS 3.1, que garantem a mais rápida velocidade de memória ao Snapdragon 888”.

Sistema de resfriamento VC Boost com aço inoxidável e Carregador 65W Supedart Flash

Para possibilitar a performance máxima do Snapdragon 888, sem aquecimento e queda de FPS quando o usuário for jogar em seu dispositivo, o Realme GT utiliza o sistema de resfriamento de aço inoxidável VC Boost. Um istema com maior eficiência de dissipação do calor.

“Por meio da microestrutura interna de aço inoxidável, a circulação de líquido e ar acontece mais rapidamente para alcançar melhor condutividade térmica. Além disso, o sistema de resfriamento cobre 100% das fontes de calor do smartphone, reduzindo de maneira significativa a temperatura”.

Ainda pensando nos jogadores, o Realme GT vem com o carregador Super Dart 65W, que em apenas 35 minutos pode carregar a bateria de 4500mAh até 100%. Mas não é só isso. Para garantir a segurança, foi adicionada uma medida de proteção de 5 níveis. Além disso, o sistema de resfriamento supereficiente, garante a baixa temperatura até mesm no carregamento.

Tela Super AMOLED com 120Hz e Hyper Boost 4.0 

O Realme GT é equipado com uma tela para jogos de 6,43 polegadas Super Amoled com 120Hz, excelente qualidade com uma série de otimizações para jogos, além de 100% de cobertura de cores do DCI-P3.

Além disso, ele também é equipado com o recém lançado Hyper Boost 4.0, uma tecnologia que acelera a resposta às alterações de demanda do sistema. Basicamente, esse sistema consegue, fazer o controle da temperatura, de modo que o consumo de energia durante um jogo seja reduzido em até 9,8% e a temperatura do aparelho cai até 1,2 ?.

Design inspirado no universo das corridas

realme-lanca-o-primeiro-modelo-flagship-focado-em-performance-o-realme-gt
Imagem: Tudo em Tecnologia

“A Realme acredita que o design para smartphones deveria ser uma expressão simples de luz e cor e ser uma extensão da imaginação. Inspirada pelo design dos carros esportivos, a Realme propõe o conceito de “estética da velocidade”, unindo cor, efeito de luz, textura e outros elementos para criar um modelo flagship de velocidade para os jovens”.

Há duas versões de vidro do Realme GT, uma na cor prateada e outra na cor azul. Uma terceira versão é o amarelo corrida, que mostra o quanto o Realme GT é, ao mesmo tempo, único e extraordinário em termos de design.

“O primeiro design que utiliza dois tons de couro vegano é feito com dois materiais diferentes em duas cores para alcançar o aspecto de velocidade que combina com a alta performance. Para atingir esse efeito visual, a Realme foi pioneira em um processo que molda a parte traseira ao interior, fazendo com que o couro vegano se encaixe perfeitamente a faixa preta que faz alusão a uma pista de corrida. Ao mesmo tempo, esse couro apresenta uma textura mais delicada, suave ao toque e melhor efeito de cor”. 

Em uma sintonia perfeita com todo o resto, um complemento extraordinário é que o Realme GT tem apenas 8,4 mm, e seu peso é de 186g. “Pode-se dizer que é um flagship poderoso e ao mesmo tempo leve”.

o-chrome-90-ganha-velocidade-e-seguranca

Google Chrome lançará recursos mais rápido

Check Point faz aliança com SimilarWeb para conscientizar consumidores sobre como evitar ciberataques

Check Point faz aliança com SimilarWeb para conscientizar consumidores sobre como evitar ciberataques