REBOOT, para quê? – O Ksplice é o sonho de todo SYSADMIN!

Apesar do GNU/Linux só precisar reiniciar após uma atualização crítica (diferente do Windows que qualquer atualização besta já tem que dar reboot), quando falamos de servidores críticos, um restart muitas vezes se torna uma tremenda dor de cabeça. O Ksplice vem para resolver isso.

Esse software foi criado por Jeff Arnold e mais três estudantes do MIT. O programa era distribuído sobre a licença GPL, porém a Ksplice Inc (empresa responsável pelo Ksplice) foi vendida para a Oracle em 2011, no entanto ela continuou disponibilizando o download para Ubuntu e Fedora (para RedHat há uma versão teste de 30 dias).
Bom vamos lá, em alguns repositórios já existem versões do Ksplice, para baixá-lo no Ubuntu ou Fedora, basta acessar o site abaixo e escolher a versão e pronto, fazer o Download, dois cliques e o problema esta resolvido.

O Ksplice é muito simples e inteligente. Ele checa se existe atualização e te dá a opção de atualizá-los, caso queira, basta dar um clique em “Install all updates” e o resto ele faz sozinho ;). Para mais informações, acesse KSPLICE. Um abraço!
Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Redes Mistas – Alternativas para máquinas rodando GNU/Linux em ambientes preparados para receber Windows!

    Previous article

    Como digitalizar vários documentos em PDF e em um único arquivo no GNU/Linux conheça GSCAN2PDF!

    Next article

    You may also like

    More in Dicas