Notícias

13/01/2022 às 13:30

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Recurso de legendas traduzidas ao vivo do Google Meet já está disponível globalmente

A novidade está disponível no canal beta

Recurso de legendas traduzidas ao vivo do Google Meet já está disponível globalmente

Desde que a pandemia da COVID-19 estourou no mundo, que o Google Meet ganhou ainda mais espaço quando o assunto é videochamada. Muitas empresas, instituições de ensino e a sociedade em geral, fez e faz uso da plataforma para suas videoconferências. Nesse período, Google Meet adicionou muitos recursos à sua plataforma, mas agora, está adicionando mais um, com intuito de melhorar a comunicação de equipes globais. O Google Meet acaba de adicionar o recurso de legendas traduzidas ao vivo, para seus usuários do Workspace do mundo inteiro.


Google Meet adiciona tradução de legendas ao vivo para suas videochamadas

A partir de agora, os usuários do Workspace podem testar as novas traduções de legendas ao vivo. Esse novo recurso traz ainda mais acessibilidade e melhora a comunicação com equipes do mundo inteiro, que falam diferentes idiomas e precisam estar conectados.

“As legendas traduzidas ajudam as videochamadas do Google Meet a serem mais globais, inclusivas e eficazes, removendo a capacidade linguística como barreira à colaboração” afirma a plataforma, que também acredita que “Ao ajudar os usuários a consumir o conteúdo em um idioma preferencial, você pode ajudar a equalizar o compartilhamento, o aprendizado e a colaboração de informações e garantir que suas reuniões sejam o mais eficazes possível”.

Recurso disponível no canal beta do Google Meet

recurso-de-legendas-traduzidas-ao-vivo-do-google-meet-ja-esta-disponivel-globalmente
Imagem: Reprodução | AndroidCentral

Para aqueles incluídos no teste beta, o recurso pode ser acessado navegando até o botão de três pontos “Mais”, ícone de configurações e Legendas. As legendas precisarão primeiro ser habilitadas e definidas para o inglês, após o que os usuários poderão habilitar “legendas traduzidas” e selecionar o idioma.

A versão beta é relativamente limitada e só traduzirá reuniões em inglês para espanhol, francês, português e alemão. Ele também estará disponível apenas para determinadas contas do Workspace.

Infelizmente, o Google observa que o recurso “pode ??não ter a mais alta qualidade de tradução e pode não estar disponível fora da versão beta”. No entanto, ainda assim é um grande recurso, que pode, logicamente, ser melhorado com o tempo.

Contas qualificadas para o novo recurso

As contas do Workspace qualificadas para o teste beta incluem Workspace Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus e Teaching & Learning UpgradeOutros tipos de conta também podem experimentar a versão beta, mas podem perder o acesso assim que o teste beta terminar.

O recurso também não parece estar disponível para os melhores telefones Android ainda, mas as legendas ao vivo estão disponíveis no Android desde 2019, lembra o AndroidCentral. Com o próximo Pixel 6 e os recursos de IA do novo chip Tensor, pode ser apenas uma questão de tempo até que a tradução ao vivo do Google Meet chegue aos smartphones, argumenta o site.

As contas interessadas em testar a versão beta do novo recurso de tradução de legendas ao vivo podem expressar sua intenção com um Formulário do Google.

Via: AndroidCentral

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×