Recurso de vídeo do YouTube se tornará Premium!

Se quiser assistir vídeos em alta qualidade, precisará pagar por isso.

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Google parece empenhado em trazer mais usuários para o YouTube Premium. A empresa está tirando um recurso de vídeo importante dos usuários gratuitos e deixando apenas na versão Premium do YouTube. Sim, estamos falando do 4K!

O Gizchina lembra que o YouTube Premium e o Music tiveram pelo menos 50 milhões de usuários no ano passado, mas parece que o Google não está satisfeito com isso.

A empresa pode decidir impedir que usuários não pagantes acessem um recurso crucial da plataforma em um esforço para atrair mais pessoas para seu serviço de assinatura. Não sabemos se isso será o suficiente para que ela consiga mais assinantes.

YouTube transfere recurso de vídeo em 4K para a versão Premium

A empresa agora pretende cobrar pelo acesso a vídeos com qualidade 4K em sua plataforma, como vários usuários do Reddit já descobriram, aponta o Gizchina. Embora as definições mais altas possam em breve estar disponíveis apenas para usuários Premium. O YouTube sempre tornou livre a seleção de todas as definições possíveis nos vídeos.

Uma captura de tela da plataforma mostra que o Google parece estar testando com sucesso a limitação com vários usuários. Os usuários gratuitos do YouTube notarão “Premium, toque para atualizar” abaixo dos vídeos junto com a resolução de 2160p.

recurso-de-video-do-youtube-se-tornara-premium
Imagem: Gizchina

Obviamente, vídeos em 8K, que estão disponíveis no YouTube há algum tempo, também se enquadram nisso. Reproduzir vídeos com essa qualidade por meio de um dispositivo móvel não parece muito preocupante. Mas fazê-lo a partir de um computador ou televisão é.

Assinatura Premium liberará os recursos

Agora você deve assinar a assinatura Premium para reproduzir vídeos com qualidade superior a 1440p se você gosta de assistir ao YouTube em sua TV 4K. Dado que o YouTube há muito tempo disponibiliza material de alta resolução gratuitamente, a decisão é bastante surpreendente.

Se você pretende assistir a vídeos com excelente resolução, precisará pagar por isso. Lembre-se de que o preço mensal do YouTube Premium agora é de US$ 11,99 (pouco mais de R$ 62,00).

Os fãs do Google estão ansiosos para ouvir mais sobre o YouTube e também esperam uma declaração da empresa sobre o futuro do Stadia, principalmente o controlador. Uma vez que o controlador agora só funciona quando conectado através de um fio. Eles realmente querem que o Google o torne compatível com Bluetooth para que possa ser usado com outras plataformas.

Precisaremos aguardar até que o YouTube se manifeste.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.