in

Recursos vazados do Android Q Beta 5 nas últimas semanas, não são reais!

Nem tudo que reluz é outro, e nem tudo que se fala na internet é verdade, inclusive alguns supostos recursos do Android Q Beta 5!

recursos-vazados-do-android-q-beta-5-nas-ultimas-semanas-nao-sao-reais
Imagem do Android Police

Nas últimas semanas milhares de postagens ao redor do mundo noticiavam supostos novos recursos do Android Q Beta 5. Mas, diante de tanta perfumaria o site Android Police resolveu apurar todas as informações, e pasmem, de todos os recursos anunciados pela mídia, somente um deles é verdadeiro.

A nova animação do Assistente e os colchetes estão presentes no Android Q Beta 5 (pelo menos no Pixel 3a), mas o gesto de notificação no Pixel Launcher, as restrições de navegação para lançadores de terceiros e a “sensibilidade retroativa” definição de gesto não estão presentes.

A animação de inicialização preta esperada no Beta 5 está presente em alguns dispositivos, como o Pixel 3, mas está ausente em todos os outros. Isso quer dizer que este último recurso, pode não ser lançado para todos os dispositivos.

Com o Google informando em seu anúncio que as restrições de navegação realmente chegarão na versão beta 6, é possível que essas versões anteriores contivessem alguns recursos realmente destinados à versão beta 6 – embora eles também possam ser lançamentos de dogfood com uma combinação de Beta 5 e Beta 6 ou estão ainda no desenvolvimento de recursos e alterações que talvez nunca vejam a luz do dia.

O prefixo “QP1A” e os patches de segurança incluídos em uma das compilações mencionadas no reddit há uma semana, eram uma curiosidade na época, e agora sabemos que não era realmente o Beta 5 na publicação.

Outros recursos divulgados também estão sob análise, afinal de contas, o Android Q esta sendo muito esperado, mas o melhor é criar menos expectativas e mais perspectivas em torno da próxima versão estável do Android.

É sempre importante lembrar que mesmo imagens e vídeos circulando na internet em torno dos novos recursos presentes no Android Q Beta 5, ou algumas pessoas dizendo que é a versão supracitada, há um remota possibilidade destes recursos serem lançados em breve, mas não na versão citada. Vamos aguardar.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Criptomoeda do Telegram já é vendida

Criptomoeda do Telegram já é vendida

Google Tradutor testa a tradução instantânea usando fotos com detecção automática de idioma!

Google Tradutor testa a tradução instantânea usando fotos com detecção automática de idioma!