in

Red Hat Academy ultrapassa a marca de mil instituições de ensino em todo o mundo

Iniciativa da Red Hat, líder global em soluções open source, já faz parte do currículo de universidades no Brasil e no mundo com diversos cursos e treinamentos

Red Hat Academy, programa educacional oferecido pela Red Hat, Inc. (NYSE: RHT), líder global em soluções open source, já está disponível em mais de 1.140 instituições acadêmicas ao redor do mundo. A iniciativa oferece cursos e treinamentos que ajudam estudantes a desenvolver habilidades práticas de TI open source.

O aprendizado imersivo que o Red Hat Academy oferece, possibilita a construção de um subconjunto crítico de habilidades para demonstrar que esses alunos estão prontos para o mercado de TI. Com muitas companhias mudando seu foco para uma infraestrutura baseada em open source e adotando práticas modernas no mundo híbrido de hoje, a demanda por profissionais capacitados só aumenta.

“É muito importante que as instituições de ensino treinem seus alunos nas habilidades que estão impulsionando a indústria de TI, muitas das quais relacionadas ao open source. Este marco de mais de mil parcerias com universidades tem a ver com a demanda por tecnologias da Red Hat, como Linux, cloud e middleware. Mas também destaca que ter as habilidades para trabalhar de maneira aberta coloca os alunos em uma posição favorável para ter mais sucesso em suas carreiras”, afirma Jim Whitehurst, presidente e CEO da Red Hat.

Com o aumento da demanda por habilidades de TI que suportam a transformação digital, participantes do Red Hat Academy podem obter uma vantagem no mercado de trabalho. Recente pesquisa realizada com instrutores do curso mostrou que 91% deles concordam que o programa torna seus alunos mais preparados para a indústria. Além disso, 89% afirmaram que o Academy instrui seus alunos com habilidades valiosas que permitem que sejam bem-sucedidos no mundo da transformação digital.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

como-seria-o-sinal-wi-fi-a-olho-nu

Veja como seria o sinal WiFi se pudéssemos ver a olho nu! Confira o vídeo!

instalar-sniffjoke-framework-anti-sniffing-no-linux

Conheça o SniffJoke: Framework Anti-Sniffing! Saiba como instalar no Linux!